Um cão de porte médio atirou-se ao mar para enfrentar um tubarão-martelo de 3,6 metros, que emergiu de debaixo do barco durante uma excursão, no sul das Bahamas. O momento foi gravado por turistas e publicado nas redes sociais.
Os 32 turistas que presenciaram o momento em que o cão enfrentava o tubarão ficaram em pânico e imploraram para que o animal saísse do mar. “Ai meu Deus”, “sai daí, bebé” ou “para de o perseguir”, são só algumas das frases que se podem ouvir na gravação. Já outro turista estava convencido de que o tubarão nunca faria mal ao cão. "Acho que o tubarão não se vai meter com ele", ouve-se.
Depois do cão tentar morder o tubarão, este nadou para longe, surpreendendo todos os que testemunharam o momento. Depois, o cão subiu novamente as rochas e foi-se embora, recebendo aplausos dos turistas.
Rebecca Lightbourn, gerente de reservas da Exuma Water Sports, empresa que organizou a excursão, contou à Associated Press que o cão costuma correr ao longo da costa para ladrar para o navio quando ele passa por aquela ilha, mas esta foi a primeira vez que o viu saltar para a água. “Acho que desta vez o cão decidiu que queria proteger a sua casa e enfrentar um peixe muito grande na água, então ele perseguiu-o”, disse.