O gato Gacek, agora com seis anos, é uma das principais atrações da cidade de Szczecin, na Polónia. A 20 de março, uma mulher tentou raptá-lo, mas o felino preto e branco conseguiu fugir. A raptora tentou fazer o mesmo, mas foi interceptada por habitantes locais.
Depois de tentar agarrar o gato, este conseguiu escapar ao correr para debaixo de um carro. A mulher entrou em pânico e dirigiu-se para um táxi, mas não conseguiu fugir com facilidade. As pessoas que tomam conta do gato divulgaram a situação "desagradável", que foi também partilhada pelo "Daily Mail".
"Uma certa criatura, pouco depois das 7 horas da manhã de 20 de março, tentou roubar o Gacek. Claro que não resultou. O Gacek fugiu e escondeu-se debaixo de um carro e a raptora também se assustou", adiantaram, citados pelo jornal britânico. Revelam que a mulher foi apanhada e aconselham a não tentarem fazer estas coisas.
"O Gacek é vigiado por câmaras e pelos seus amigos humanos, portanto esperamos que não haja mais ideias estúpidas como esta", adiantaram. Este gato gorducho é tão adorado por polacos e turistas que as lojas de lembrança já vendem itens com a cara dele.
E tudo porque os turistas começaram a deixar críticas positivas ao gato como se de uma atração se tratasse. Agora, Gacek virou um ponto imperdível num roteiro pela cidade de Szczecin (e é a atração turística número um). Este felino, que vive na rua Kaszubska, já foi considerado o rei lá do sítio.