A vida de Steve Greig mudou em 2013, quando o seu cão, Wolfgang, morreu atropelado. Durante o processo de luto, o homem decidiu dirigir-se a um abrigo de animais e recolher o cão menos adotável que ali vivia. Chamou Eeyore a este chihuahua. Era só o começo.
Desde então, Steve Greig tem continuado a dar um lar a diversos animais idosos, para que estes tenham os melhores últimos dias de vida possíveis — e vai partilhando tudo no Instagram, onde já acumula mais de um milhão de seguidores.
"Ajudou imediatamente a curar-me. Soube logo que era este o meu propósito. Desde então, só adoto cães idosos", explicou ao "Today". "É muito recompensador. Estes cães são ignorados nos abrigos e ainda têm tanta luz e amor neles", continuou.
A 26 de novembro, Maytag, um pinscher, juntou-se à matilha. Foi a mais recente adição. Atualmente, Steve Greig também trata de um pug (Mr. Magoo), de um lébrel irlandês (Raylene), de um chihuahua (Onion), de um yorkshire terrier (Fernando), de um dachshund (Juanita) e de um poodle (Willamena).
A família canina continua com Loretta, Festus, Chalmer e Cat, the dog. Mas também integram esta comunidade Bikini, o porco, e Cranberry, o peru. O cão mais velho tem atualmente 18 anos. Steve Greig tenciona convencer as pessoas de que os cães idosos podem ser animais domésticos maravilhosos.