Chama-se Karta, tem 15 anos, e é tratado pela dona como um verdadeiro filho. Maggie vivia em Hong Kong, mas, em maio deste ano, mudou-se para a Irlanda e não foi sozinha.

Este Golden Retriever acolheu a nova bebé da família como uma irmã. Estas 28 fotos mostram o amor do cão pela criança
Este Golden Retriever acolheu a nova bebé da família como uma irmã. Estas 28 fotos mostram o amor do cão pela criança
Ver artigo

A idade avançada do golden retriever e as suas condições de saúde levaram Maggie a optar por transportar o companheiro de quatro patas num voo privado que lhe custou 35 mil dólares, 29,7 mil euros, avança a BBC News Brasil. "É caro, mas vocês deixariam o vosso filho para trás se mudassem de país?", questionou a dona em entrevista à fonte noticiosa.

De acordo com Maggie, os rins e fígado de Karta apresentam já sinais de fraqueza. Além disso, o cão tem ainda problemas nos olhos e nas patas. Estes foram fatores que levaram a dona a optar por transportar o animal da maneira mais confortável possível, e ao seu lado, gastando assim as economias num voo privado.

"O dinheiro nós ganhamos novamente. Faço um apelo a quem está a emigrar que não abandone os animais", disse Maggie emocionada. No último ano, mais de sete mil animais de estimação deixaram Hong Kong juntamente com os donos, mas há muitos que continuam a ser abandonados, avança a BBC.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.