Timmy, um dos gatos mais velhos da Grã-Bretanha, está à procura de uma casa onde possa repousar durantes os últimos tempos de vida.

Ora, Timmy tem 20 anos, o que corresponde a cerca de 100 anos de um humano, e anda à procura de um lar. Desde que o antigo dono deixou de ser capaz de cuidar dele que o gato tem em estado sob os cuidados da RSPCA na Burton-upon-Trent & District, uma instituição no leste de Staffordshire.

Gato que foi deixado em abrigo de animais por ser "demasiado carinhoso" tem final feliz
Gato que foi deixado em abrigo de animais por ser "demasiado carinhoso" tem final feliz
Ver artigo

É o gato mais velho a chegar à instituição, que está a tentar arranjar-lhe um lar definitivo. Georgia Coxon trabalha na instituição e descreveu-o ao "Daily Mail" como "um menino amoroso". "Ele é um menino muito especial, como pode imaginar aos 20 anos, pode não ter muito mais tempo para viver mas tem certamente o suficiente para dar amor no entretanto e ele merece conforto no tempo que lhe resta", acrescentou.

Para a idade Timmy até está bem de saúde. Vai ter de continuar a tomar medicação para o hipertiroidismo para o resto da vida e tem um pequeno tumor na cara, mas neste momento nenhuma das condições afeta a sua qualidade de vida.

A vida deste gato não tem sido fácil. Enquanto estava com o antigo dono passava muito tempo na rua e as pessoas pegavam nele e levavam-no aos veterinários e instituições próximas por estarem preocupadas com o seu bem-estar. Na instituição está recolhido e seguro, mas os trabalhadores queriam encontrar-lhe uma casa para sempre onde receba muito amor e possa aproveitar o resto da vida em paz.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.