Uma cadela cega da raça labrador de 11 anos, chamada Molly, desapareceu na sexta-feira, 20 de outubro. Mike Herridge, o dono de 58 anos, temeu nunca mais voltar a ver o animal de estimação da família. Natalie, a filha mais velha de 23 anos, ligou para a instituição de caridade britânica Drone to Home que, em apenas duas horas, localizou a cadela e levou-a para casa.
“Para ser honesto, pensei que não a ia encontrar viva. Comecei a procurar em valetas ou buracos onde ela pudesse ter caído. Ela é completamente cega e não tem grande mobilidade”, começou por dizer Mike. “Eu estava perto do operador do drone que disse: ‘acho que encontrei o seu cão’, olhei para o ecrã e disse: ‘sim, é ela’”, contou.
As imagens captadas pelo drone mostram Molly a vaguear por um padoque em Tissington, Derbyshire, Inglaterra, antes do dono ter ido ter com o animal e se reunirem finalmente, escreve o "Daily Mail". “Fiquei muito contente de tê-la encontrado, foi um momento muito emotivo. Foi um grande alívio para a família”, afirmou.
Mike contou que quando Molly ouviu a sua voz, começou a saltar. “Peguei nela ao colo e pensei: ‘não acredito que te estou a pegar ao colo neste momento’”, disse. Nas imagens do drone, vê-se o animal de estimação a abanar a cauda quando reconhece a voz dono, antes de regressarem juntos para o carro.