O signo de Escorpião precisa de conflitos para viver. Signo de febres, paixões e tempestades, quanto mais difíceis se apresentam os obstáculos, mais entusiasmo terá para enfrentá-los. Com frequência, cria as circunstâncias que lhe fazem sofrer, depois luta contra os monstros que criou, enfrentando situações limite com muita desenvoltura e sobrevivendo de forma corajosa a coisas que iriam esmagar pessoas mais sensíveis. Entre as suas táticas de defesa, incluem-se o sigilo absoluto e o isolamento.

Escorpião é o signo mais magnético do zodíaco, nada escapa ao seu faro único de descortinar o lado mais misterioso e secreto da vida. Com a sua visão raio-x, penetra no mais profundo da alma humana. Motivado pelo desejo de ver os fatores escondidos e desconhecidos em cada acontecimento, nada é superficial para este signo. Dotados de um gosto de escarafunchar e picar as pessoas para ajudá-las a olhar os sentimentos inconscientes. São terapeutas natos.

Como escreveu Linda Goodman: “Os olhos do Escorpião perfuram-nos profundamente, implacavelmente, como se estivessem a penetrar-nos na alma. E estão. A seguir, ouça-o falar. O tom pode ser de uma suavidade aveludada, rouco ou cortante, a fala lenta e ponderada ou rápida e sincopada, mas o que ele diz nunca o relegará para segundo plano. O Escorpião tem um ego total. Sabe o que é e sabe o que não é, e nada do que seja quem for pense modificará esse conhecimento. Os insultos passam-lhe por cima, e os elogios não o influenciam um milímetro. Ele não precisa de ninguém para lhe dizer os seus vícios e as suas virtudes. Na melhor das hipóteses, concordará calmamente com a sua avaliação; na pior, suspeitará dos seus motivos.”

Sagitário. Saiba tudo sobre o signo otimista que procura a sabedoria
Sagitário. Saiba tudo sobre o signo otimista que procura a sabedoria
Ver artigo

Escorpião não é governado pelo desejo de segurança material, mas pelas suas intensas necessidades emocionais. Para os signos de água, os sentimentos e as emoções são os veículos para o crescimento. Escorpião é reservado, teimoso, apaixonado com um enorme sentido de justiça. A sua acentuada tendência interna dá-lhe uma vontade intensa e força interior. Pode apegar-se com muita convicção ao que valoriza. Chegar ao centro de tudo e, em especial, ao centro de si mesmo é o tema principal do Escorpião.

Neste período do signo de Escorpião, o individuo transformar-se-á graças ao aprofundamento da relação, a partilha será muito mais íntima, quase como uma fusão. O inconsciente percebido na fase anterior de Balança é agora explorado em profundidade.

Estamos no meio do Outono, pleno estado de transformação, de vida para a morte. A energia yin, nesta fase, mostra que o exterior parece estar morto, porém está bem mais vivo por dentro. Esta aparência enganadora corresponde ao signo de Escorpião, que usa uma máscara exterior que camufla o seu intenso estado interior. A morte não é o fim, mas sim uma etapa de transformação.

Esta análise retrata o coletivo da energia do Escorpião. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta presencial ou online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.