A Lua simboliza a “Alma”, o sentir ou a intuição. Simboliza o nosso lado emocional, a dependência e o desejo de segurança, a nossa necessidade de ter um lar, raízes, uma tribo. As emoções e a forma como lidamos com elas e como lidamos com os sentimentos dos outros, como nutrimos e queremos ser nutridos é determinado pela Lua. Bem como os nossos mecanismos de defesa inatos.
A Lua em Touro é “exaltada” neste signo, o que a torna muito especial. Em Touro, a Lua cuidadora que há em nós revela a sua fonte. Na Lua Cheia em Touro é evidenciado o nosso lado cuidador e o nosso interior é valorizado. A capacidade de desfrutar o prazer sensorial, alegria e o prazer das pequenas coisas.
As casas envolvidas nesta Lua cheia são: a Lua em Touro na 11ª casa, isto é, a necessidade de relações interpessoais autênticas e livres. E o Sol em Escorpião na 5ª casa, ou seja, autoexpressão, autoconsciência e criatividade colocada em prática.
Somos abençoados pela conexão da generosidade, compromisso e de partilhar com o outro o amor, alegria e o prazer. Cuidar de mim não invalida olhar e partilhar as descobertas do caminho. Pelo contrário, é na partilha com o outro que vou mais fundo no meu próprio processo de desvendar os segredos da minha alma.
Os planetas voltaram a alinhar-se na dança cósmica entre a luz, a consciência solar, e a sombra, o inconsciente e as emoções/sentimentos lunares. Por milhares de anos, a humanidade observa tal movimento e as suas repercussões em termos pessoais e coletivos.
Eclipses lunares acontecem quando a Lua passa pela sombra da Terra. Como isto acontece somente quando a Lua está no ponto mais distante da Terra, a partir do Sol, eclipses lunares só podem acontecer quando é Lua cheia. O seu principal significado diz respeito aos assuntos terrenos e processos tanto psicológicos, emocionais, mentais e físicos. Durante este eclipse, as emoções e sentimentos estarão ao rubro, podendo provocar sensações de nostalgia, insegurança e medos que estavam encobertos. Questões familiares, bem como sentimento de pertença serão ativados para serem vistos e resolvidos. Os Eclipses são muito potentes energeticamente, pois aceleram e intensificam as oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica.
Este eclipse e Lua cheia acontece astrologicamente no eixo de Touro e Escorpião, ambos signos fixos, o que ajudará a sermos mais estáveis, determinados, confiáveis, resolutos, intensos e capazes de recuperação rápida. Teremos a possibilidade de transformarmos os nossos valores obsoletos. Seremos também confrontados com a nossa valorização pessoal versus os valores desenvolvidos com o outro, o apego e desapego nas nossas vidas. O nosso compromisso amoroso connosco e com os outros.
A Lua Cheia em Touro ilumina a transformação dos nossos relacionamentos íntimos, isto é, o vínculo verdadeiro e profundo connosco, com o outro e com tudo aquilo que nos rodeia, também pode revelar as nossas carências e insatisfações. A Lua está a fazer uma conjunção com o planeta Júpiter, o que promove uma atitude emocional mais serena e tranquila, com mais bondade e compreensão para com a família e amigos. Conexão com a nossa fé e alegria interior. O Sol está conjunto a Mercúrio e a Marte, que se caracteriza por um forte desejo de fazer algo fisicamente, de atuar com ambição e iniciativa, com coragem de comunicar o que pensa de forma apaixonada e profunda.
As nossas emoções e pensamentos estão em destaque nos próximos dias. Muitos movimentos planetários aconteceram, e com eles a possibilidade de confrontar como cuidamos e transformamos a nossa vida, mas também a sombra emerge, não é possível deixar debaixo do tapete assuntos pendentes.
Chegou o momento de decidir e de responsabilizarmo-nos pelo mundo que queremos SER.
Esta análise retrata o coletivo da energia deste eclipse. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site.