A Lua em Virgem tem o hábito de questionar continuamente tudo o que faz, realiza as tarefas práticas com um elevado grau de eficiência e é dotada de uma inteligência profunda e lógica. Os seus voos estão sempre baseados no concreto e costumam deixarem-se guiar mais pelo intelecto do que pelos sentimentos, realizam opções apoiadas nos factos. A Lua em Virgem na 4ª casa significa uma necessidade de clarificar e arrumar as emoções. A Lua faz um trígono ao planeta Júpiter, assim nas relações familiares existirá bondade, generosidade e consideração, nas relações com os amigos calor e afeto. Este trânsito dá a sensação de bem-estar, alegria e ao ajudar os outros sente que está a ajudar-se.
Sol em Peixes recebe de Neptuno, o seu regente, o gosto por tudo o que proporcione a oportunidade de sonhar. O mundo dos sonhos é mais verdadeiro do que a monotonia do quotidiano. O signo Peixes entende bem a linguagem dos símbolos e das imagens, e a sua imaginação pode levá-lo a lugares fantásticos, cheios de cores, sons e fantasia. Como é o último signo, ele contém um pouco de cada um dos outros, daí a sua complexidade. O Sol em Peixes na 10.ª casa está também a iluminar e dar ênfase à dedicação e à vocação de corpo e alma.
A conjunção do Sol com Saturno pode promover o estímulo pelo trabalho, com vontade de organizar ou adquirir maiores responsabilidades, com a capacidade para a autodisciplina e um progresso na profissão pode resultar deste contacto. Possibilidade de retomar assuntos que no passado ficaram sem conclusão e que agora poderão ser finalizados. O Sol também está conjunto a Mercúrio o que vai facilitar a planificação de projetos estruturados e inteligentes para o futuro.
Os vínculos com os nossos entes mais queridos têm a oportunidade de serem reforçados. Momento propício para uma maior abertura para as causas humanitárias.
Entramos num período muito sensível do ano, que rapidamente podemos ficar mais confusos e dispersos, mas também num momento de estado semente do mais profundo, compassivo e humanitário que há em nós.
Vamos aproveitar para arrumar a nossa casa interior? Estar ao serviço com o propósito de unir e clarificar.
Que consigamos ser generosos com o nosso próprio processo pessoal e com o do outro.
Partilhar e crescer juntos!