Este mês começa com a energia recebida da Lua Nova e Eclipse Solar em Touro do dia 30 que oferece a possibilidade de cuidar-nos e valorizarmo-nos neste tempo de desafio, de viver e encontrar a paz, a serenidade, o prazer e a calma connosco, com o outro e com o nosso belo planeta. No dia 1, o planeta Plutão entra no movimento retrógrado no signo de Capricórnio.

Com o movimento de Plutão Retrógrado, voltamos para o submundo da nossa alma e fundações psicológicas, iniciamos um processo de busca pelas potencialidades e capacidades de transformar, purificar e clarificar. As experiências vividas podem ter agora uma profundidade e conexão com o propósito da alma. No dia 10, o planeta Mercúrio em Gémeos entra também em movimento retrógrado até início de junho. Mercúrio em Gémeos é caraterizado por ideias e pensamentos rápidos, ágeis, versáteis, mutáveis e coloridos.

Com o movimento retrógrado de Mercúrio em Gémeos, as críticas serão impulsivas e infundadas. Contamos também com um dos eventos mais importantes do ano, o Eclipse Lunar Total no dia 16, no Eixo Touro-Escorpião.

Os Eclipses são muito potentes energeticamente, pois aceleram e intensificam as oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica. Neste momento seremos confrontados com a nossa valorização pessoal versus os valores desenvolvidos com o outro, o apego e desapego nas nossas vidas.

Signo Carneiro
Palavra-chave para o mês de maio: Sinceridade

Para o signo de Carneiro, o foco incidirá na expressão emocional durante o mês de maio. Os sentimentos e as atitudes expressam-se de forma direta e com sinceridade. Há um desejo de tomar a iniciativa ou de ter sentimentos fortes de coragem, fé e confiança em si mesmo. Contudo, sentirá uma propensão à discussão quando é desafiado a defender os seus próprios pontos de vista. Ainda que não esteja de acordo com os outros, é respeitado.

As relações emocionais e as pessoas que são atraídas parecem ser fortes de carácter ou têm coragem nas suas convicções. Será um mês em que as forças vitais são ativadas e, portanto, é excelente para levar a cabo qualquer tipo de trabalho. Bons momentos para praticar desporto ou realizar exercícios físicos, e é provável que desperte muito apetite em que a satisfação seja através de comidas saborosas, picantes e quentes.

A partir de dia 25, o planeta Marte, regente de Carneiro, entra no signo de Carneiro, significando um momento de energia excitante, independente, autónoma, competitiva, impaciente e com falta de calma interna, sendo assim, é bom controlar-se e ter prudência, deverá atuar com atenção e diplomacia.

Signo Touro
Palavra-chave para o mês de maio: Celebração

O signo de Touro beneficia do Sol até dia 20 no seu signo, a festa é para aproveitar, principalmente com o desconfinamento, a oportunidade de celebrar junto daqueles que mais amam. No entanto, é importante ponderação aos exageros e compensações, tendo em consideração que o Sol está a fazer conjunção a Úrano, o que provoca uma maior inquietude e rebeldia, até nas suas responsabilidades.

O Eclipse Lunar Total no dia 16, no Eixo Touro-Escorpião vai ser muito potente energeticamente. Estes nativos são mais afetados e confrontados com a sua valorização pessoal versus os valores desenvolvidos com o outro, o apego e desapego nas suas vidas. A partir do dia 27 de maio, Vénus, o seu planeta regente, faz um aspeto tenso com Plutão, o que pode causar fortes tensões numa relação e intensas experiências emocionais.

Pode haver rutura de relações devido a circunstâncias que já não dependem de si ou que escapam do próprio controlo. Os problemas podem também ser consequência de querer exercer controlo sobre o outro, que pode reagir mal considerando essa relação asfixiante ou restritiva. Do ponto de vista financeiro, pode aparecer alguma dificuldade pela gestão insuficiente do dinheiro numa sociedade ou ter problemas no que diz respeito a pagamentos de impostos ou seguros. Não é um bom momento para reuniões sociais.

Tendência para a irritação e para a impaciência. Uma forma de descarregar positivamente essa energia é trabalhar com grupos do meio artístico e cultural, música ou trabalho de ação social ou comunitário.

Signo Gémeos
Palavra-chave para o mês de maio: Impulsividade

O signo de Gémeos começa bem o mês de maio, o regente do seu signo, Mercúrio entrou em Gémeos no dia 29 de abril e faz um aspeto harmonioso a Plutão. Este aspeto atribui a estes nativos a capacidade de observação e escrutínio, bem como uma mente perspicaz, força mental e emocional. Outra particularidade é o facto de neste período sentirem um forte ímpeto para a negociação devido à sua agilidade mental, assim como uma capacidade de irem além dos limites. Será também uma altura onde a brincadeira e o bom humor se vão fazer sentir.

No dia 10, o planeta Mercúrio em Gémeos entra em movimento retrógrado até início de junho. Mercúrio em Gémeos é caraterizado por ideias e pensamentos rápidos, ágeis, versáteis, mutáveis e coloridos. Com o movimento retrógrado de Mercúrio em Gémeos, as críticas serão impulsivas e infundadas. No dia 24 de maio, Mercúrio retrógrado regressa ao signo de Touro e termina o mês a captar a realidade, a matéria, as coisas percetíveis pelos sentidos.

A sua inteligência será mais prática do que abstrata, e o seu pensamento segue direções e conceitos testados e comprovados. Ter atenção para a tendência em ser autoritário, teimoso, inflexível, conservador e irremediavelmente rígido.

Signo Caranguejo
Palavra-chave para o mês de maio: Coragem

O signo de Caranguejo terá muita energia e coragem durante o mês de maio. Ainda que não deseje discutir, defenderá as suas opiniões com paixão e veemência, não será daqueles que voltam a espada sem enfrentar a situação. Talvez haja falta de objetividade por voltar-se em excesso aos seus próprios interesses ou ser impulsivo no desporto. Terá uma tendência para atuar com energia e ambição no que diz respeito aos assuntos profissionais, uma capacidade para realizar negócios ou levar a cabo assuntos profissionais em contacto com o público.

Sem dúvida, não é um momento favorável para tomar decisões importantes porque o que se resolve agora está sujeito às oscilações da Lua, os seus condicionamentos subjetivos, de maneira que o que resulta hoje conveniente, amanhã não o será. Tampouco é um bom período para tomar decisões que devem ser objetivas e imparciais. A partir do dia 20, relacionamentos harmoniosos com a família estão favorecidos. São dias para descansar, ler e dedicar-se a si mesmo, gozar de prazeres simples, e ter reuniões familiares com pessoas muito amigas.

Terá seriedade e objetividade para examinar a si mesmo e saber o que realmente necessita, assim como o que há para fazer e como consegui-lo. Dado o estado de equilíbrio e harmonia atual, é hora de corrigir os mal-entendidos, eliminar tensões e poder estar bem com todos. As relações com o sexo oposto são mais fáceis do que o habitual.

Signo Leão
Palavra-chave para o mês de maio: Mudanças

O signo de Leão terá a tendência a querer mudar e reformar durante o mês de maio, bem como terá o desejo de querer trabalhar com liberdade pessoal e independência. Durante este período podem ocorrer coisas totalmente imprevistas e que surpreendam os outros. Agora possui energia, eletricidade e criatividade mais do que o costume, o mesmo em relação à manifestação de originalidade e magnetismo pessoal. É possível que revele certa insatisfação ou rebeldia no que diz respeito ao dia-a-dia e atue de forma contrária aos seus atos. Aparecem oportunidades para conhecer pessoas que não são comuns.

Às vezes existem experiências bastante fora do comum e, se está conectado com a arte ou outras expressões criativas, pode receber inspiração intuitiva. A partir de dia 15 é um momento desfavorável para qualquer trabalho que se inicie. Se receber uma proposta importante, deve assegurar-se de que é praticável. Um estado de frustração face às ambições pessoais. Na realidade, é um período de grande esforço, onde serão submetidos à prova alguns projetos que poderão ter que ser descartados. A partir do dia 21 até ao final do mês, o seu foco e desempenho nestes últimos dias incidirão na elaboração de ideias para projetos novos que quer desenvolver e concretizar.

Signo Virgem
Palavra-chave para o mês de maio: Autoconfiança

O signo de Virgem inicia da melhor forma o mês de maio, com autoconfiança, fé e esperança. A ação mental é positiva, harmoniosa e construtiva. É favorável tanto para as viagens curtas quanto para as longas. O foco mental volta-se para coisas importantes e faz-se previsões para planos futuros. É um bom momento para realizar negócios ou transações comerciais de grande dimensão. A mente mostra-se ágil, ampla e generosa e isto ajuda para uma resolução favorável.

Os nativos estão dispostos a escutar os conselhos de outros, a expressar moderação e atuar com amadurecimento, tolerância e bondade. Pode despertar a curiosidade no que diz respeito a culturas estrangeiras, a ler sobre religião, filosofia, línguas e tradições. No dia 10, o planeta Mercúrio, regente de Gémeos e Virgem, entra em movimento retrógrado até início de junho.

Ao contrário dos nativos de Gémeos, os virginianos vão beneficiar deste movimento, uma vez que a sua polaridade yin promove a introspeção, ponderação e ajuda a terminar projetos, tarefas que exijam pormenor e dedicação aos pormenores. No entanto, será importante não intensificar a autocritica e exigência exagerada, e manter o otimismo inicial do mês.

Signo Balança
Palavra-chave para o mês de maio: Criatividade

O signo de Balança inicia o mês de maio com imensa criatividade e um sentimento de empatia e compaixão muito grande pelos outros. Sabemos que o mediador do Zodíaco vive para criar harmonia, paz e beleza á sua volta. E este início de mês é carregado de energia positiva e ações que promovem o bem-estar de todos aqueles que os rodeiam. A partir do dia 27 de maio, Vénus, o seu planeta regente, faz um aspeto tenso com Plutão, o que pode causar fortes tensões numa relação e intensas experiências emocionais.

Pode haver rutura de relações devido a circunstâncias que já não dependem de si ou que escapam do próprio controlo. Os problemas podem também ser consequência de querer exercer controlo sobre o outro, que pode reagir mal considerando essa relação asfixiante ou restritiva. Do ponto de vista financeiro, pode aparecer alguma dificuldade pela gestão insuficiente do dinheiro numa sociedade ou ter problemas no que diz respeito a pagamentos de impostos ou seguros.

Não é um bom momento para reuniões sociais. Tendência para a irritação e para a impaciência. Será bom relaxar, ser sociável e afável, assim acabam as tensões.

Signo Escorpião
Palavra-chave para o mês de maio: Valores

No mês de maio, o signo de Escorpião sentirá uma fina perceção mental, o poder de manusear uma determinada situação ou chegar à raiz de uma questão. Durante esta época, sentir-se-á atraído por algo misterioso, seja da vida real ou produto de ficção. Psicologicamente, existe uma predisposição à pesquisa, busca ou investigação de algo que o atrai e que trata de resolver. A mente pode estar absorvida por um trabalho que tem de realizar, e que pode ser feito de uma forma obsessiva por esta ou outra ideia.

É possível que alguém que seja seu amigo ou sinta simpatia lhe ajude a conseguir um desejo muito especial. Do ponto de vista psicológico, ainda que seja compreensivo e razoável, não concede nem é flexível. O Eclipse Lunar Total no dia 16, no Eixo Touro-Escorpião vai ser muito potente energeticamente. Estes nativos são mais afetados e confrontados com a sua valorização pessoal versus os valores desenvolvidos com o outro, o apego e desapego nas suas vidas. Ao aprender a confiar no processo de mudança, desenvolverá uma nova sensação de paz e estabilidade.

Signo Sagitário
Palavra-chave para o mês de maio: Oportunidade

Para o signo Sagitário, o mês de maio é um período que se carateriza pelo idealismo e pode trazer uma oportunidade única na vida para a expansão material ou espiritual se os propósitos de vida são elevados. Por outro lado, pode produzir tentações ou desejos que resultam na infelicidade, conduzem a excessos físicos, extravagância, autoindulgência.

É possível começar a ter interesse em filosofia ou em religião e a dar menos importância às responsabilidades da vida quotidiana, quanto a isso deve ter logicamente muito cuidado. Deve ter cuidado também no que se refere a toda a atitude de risco e ilusória, crer, por exemplo, que pode enriquecer com jogo ou por outros meios ilegais. Os investimentos a longo prazo podem ser perigosos. Durante este período cria expectativas, ilusões e confunde os seus desejos com a realidade. Contudo, tem o seu lado positivo porque promove a expansão nos negócios, na profissão ou numa empresa e pode ser muito lucrativo se o serviço que se oferece está baseado em valores morais, na honra e no futuro trabalho.

Também é certo que os benefícios podem chegar de maneira misteriosa, quando não existe envolvido um interesse egoísta e o nativo é altruísta ou está interessado em alguma causa universal. A partir de 24 de maio, tudo o que se tenta e que seja razoável nesta época será benéfico ainda que no princípio não pareça. Não deve ser afastada qualquer proposta que se receba nesta época.

Todas as pessoas que conheça neste momento, com exceção do contacto puramente social, é provável que com o tempo venha a ser muito amiga e ela tratará de favorecê-lo. É uma época excelente para a condução de importantes assuntos legais ou de especulação financeira.

Signo Capricórnio
Palavra-chave para o mês de maio: Decisões

Para o signo de Capricórnio, o mês de maio é importante porque sentirá um aumento na motivação para ser consciente dos fins e objetivos pessoais. Vai dar forma às suas ideias originais. O sentido do dever e responsabilidade, quando é aplicado às mudanças que quer fazer ou às suas inovações, pode dar-lhe maior controlo e independência. O trabalho que realiza nessa época pode ser pouco usual ou podem aparecer mudanças repentinas e até responsabilidades inesperadas.

Existe a possibilidade de viver um clima de tensão e as suas reações podem ser abruptas e fora do comum. É possível que se encontre diante de uma situação intolerável e que o leve a tomar uma decisão importante. A rutura de uma relação de muitos anos em busca de liberdade é outra solução. Pode significar um “brusco despertar”, o relógio que nos desperta de improviso, e que de imediato nos faz ver uma crua e perversa verdade.

Agora vai tentar escapar da rotina ou daquelas situações da sua vida que o tem mantido preso, quer encontrar uma saída, porém as obrigações ou deveres parecem retê-lo, daí se produzem condições instáveis. Os velhos esquemas terminam, este é um período de preparação para um novo capítulo na sua vida.

Signo Aquário
Palavra-chave para o mês de maio: Impaciência

Para o signo de Aquário, o mês de maio é favorável para toda a atividade criativa e original, pode surgir uma certa habilidade ou iniciativa, seja na esfera dos negócios, profissão, etc., ou em qualquer outra atividade que esteja envolvido pessoalmente. Uma atitude mais independente, com pouca paciência para suportar restrições e ser indisciplinado no seu trabalho habitual são possíveis de se manifestar durante este mês. É um bom momento para realizar uma ação concreta junto com amigos ou grupos.

As palavras de um amigo podem ajudar a aumentar o seu prestígio. Se nesta época, sente-se tenso e impaciente por não ter liberdade e ação, trate de frequentar novos ambientes, contactar com pessoas que não conhece ou reunir-se com velhos amigos, isso ajudará a mudar a sua rotina e fará algo que é diferente e excitante. Também é um bom período para pessoas que tenham tarefas relacionadas com eletrónica, engenharia ou tecnologia em geral. No dia 21 de maio existirá uma tendência para a excentricidade ou para ter uma conduta exagerada, assim que pode atuar com completa irresponsabilidade.

Momentos de instabilidade emocional ou de reagir impulsivamente e de maneira negativa sobre algo que se íntegra. Torna-se impaciente sobre aquilo que corta a sua liberdade, ação ou sobre os seus deveres e obrigações. A sua intranquilidade emocional e as mudanças de humor afetam a família ou os amigos.

Signo Peixes
Palavra-chave para o mês de maio: Expectativas

Para o signo de Peixes, o mês de maio é um período que se carateriza pelo idealismo e pode trazer uma oportunidade única na vida para a expansão material ou espiritual se os propósitos de vida são elevados. Por outro lado, pode produzir tentações ou desejos que resultam na infelicidade, conduzem a excessos físicos, extravagância, autoindulgência.

É possível começar a ter interesse em filosofia ou em religião e a dar menos importância às responsabilidades da vida quotidiana, quanto a isso deve ter logicamente muito cuidado. Deve ter cuidado também no que se refere a toda a atitude de risco e ilusória, crer, por exemplo, que pode enriquecer com jogo ou por outros meios ilegais. Os investimentos a longo prazo podem ser perigosos. Durante este período pode criar expectativas, ilusões e confunde os seus desejos com a realidade.

Contudo, tem o seu lado positivo porque promove a expansão nos negócios, na profissão ou numa empresa e pode ser muito lucrativo se o serviço que se oferece está baseado em valores morais, na honra e no futuro trabalho. A partir de dia 19, terá um momento estimulante e imaginativo, no que diz respeito a excitação emocional. Os problemas que aparecem agora são complexos ou dramáticos e pode ver-se envolvido em alguma conspiração ou trama.

A vitalidade é pouca, sendo assim é melhor não se submeter a esforços físicos porque pode ficar doente por falta de defesas, estando predisposto a infeções.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Próximos eventos:
Curso online de Astrologia Psicológica Transpessoal, início dia 10 de maio: https://sandramcosta.pt/cursos/online/

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.