Como dizia o grande astrólogo Howard Sasportas, “Nem sempre a vida é fácil. É impossível viver profundamente e não sentir dor ou atravessar tempos de crises, colapsos ou mudanças e ruturas importantes.”

E o ano de 2019 foi, sem dúvida, um desses anos em que fomos confrontados com mudanças complexas, pelo muito ativo e impulsivo planeta Marte, regente do ano astrológico.

No entanto, é a forma como cada um de nós reage aos eventos da vida e como os ultrapassamos que fará toda a diferença no processo e caminhada.

A partir de março, espera-se um ano astrológico bastante promissor e criativo para todos os signos, pois é o ano do Sol. O Sol representa a criatividade, o brilho, a autoconfiança, o calor, generosidade, a força de vontade, o poder, o egocentrismo, o narcisismo, o orgulho, a busca de sentido da vida, os dons inatos, a auto perceção. O Sol representa 99,89% da massa da nossa galáxia e tem a mesma correspondência na nossa psique. Todavia, os outros aspetos e planetas são muito importantes e relevantes.

Convém não nos entusiasmarmos de forma exacerbada, pois o Saturno e Plutão, as sombras sociais e coletivas vão colocar uma certa contenção e atenção aos projetos e investimentos. Os movimentos planetários do ano de 2020 vão criar muitas interações de especial relevância, o que na áreas correspondentes a cada um de nós afetará de maneira bastante significativa e profunda.

Os Carneiros preferem rapidinhas e os Gémeos novas posições. As preferências sexuais de cada signo
Os Carneiros preferem rapidinhas e os Gémeos novas posições. As preferências sexuais de cada signo
Ver artigo

O Signo de Carneiro

O signo de Carneiro começa com o pé direito, com harmonia na família e com a capacidade de partilhar as suas necessidades. No entanto, o desafio continua a ser, para o próximo ano, na partilha e interação com as parcerias e será uma montanha russa de emoções. A sua necessidade e impulso de querer tudo para ontem e conseguir atingir as metas e objetivos sozinho, pelo seu lado de autonomia e independência, não produzirão efeito este ano. Se não trabalhar em equipa e não delegar as tarefas a quem de direito vai encontrar mais dificuldades que entendimentos. Isso implica também o diálogo harmonioso e cuidadoso com os outros e pensar duas vezes antes de falar. Os relacionamentos para estes nativos serão o âmbito para o crescimento e aprendizagem e poderão mesmo fortalecer os vínculos afetivos. Na saúde poderá ter momentos de perda de dinamismo e até quebra de energia, pela falta de descanso. Continuar a vigiar o sistema respiratório.

O Signo de Touro

Os valores taurinos estão a mudar, aquilo que vão valorizar este ano será mesmo a liberdade de escolher fora da caixa. Tomaram-lhe o gosto no ano que está prestes a vingar e como excelentes executantes que são, vão colocar a mão na massa. O susto inicial já passou e o abanão deu os seus frutos. E são bem-aventurados por todo o trabalho feito. Para os nativos de Touro que resistiram à mudança, existe a oportunidade de experienciar e criar novos projetos ou a possibilidade de expandir os seus conhecimentos através de viagens ou estudos. Os relacionamentos são sagrados e vão dar muita importância à igualdade e mútuos direitos na partilha e conexão na relação com os outros, será um ano com muito otimismo e irão espalhar a chama por onde passarem. Na saúde, um ano com menos excessos e mais cuidado na alimentação. O contacto com a natureza será sempre benéfico.

O Signo de Gémeos

É com muita energia e eletricidade que os Geminianos entrarão no novo ciclo. As viagens continuam, tanto as interiores como as exteriores. E a capacidade para se reinventarem e criarem histórias para a vida, em todas as experiências vividas, continua a ser o lema para estes nativos. A busca pela verdade e projetos que sejam arrojados e criativos serão favorecidos no próximo ano. Nos relacionamentos, a harmonia é importante. Dedicar tempo para cuidarem tanto do seu vínculo amoroso como mesmo para relaxar, pois o entusiasmo nos projetos e trabalho podem distraí-los, ao ponto de se esquecerem até de comer. A inovação e originalidade em todas as áreas da vida são o arco-íris deste signo tão leve e curioso. Na saúde, ter em atenção à circulação linfática. Poderá haver oscilações no humor. É importante o sono reparador.

O Signo de Caranguejo

Para o signo de Caranguejo, é mesmo muito difícil colocarem-se em primeiro lugar. Estão sempre prontos para cuidar tanto da família como do trabalho. E por tanto quererem chegar a todo o lado, acabam por se sentirem exaustos e cansados. Este é um grande conflito para estes nativos, gerir a carreira profissional e todas as questões familiares que abraçam, como uma missão. A grande transformação possível para o signo de Caranguejo, seria conseguirem gerir a sua energia e dirigir os projetos com mais leveza e brincadeira, em vez de dramatizar todos os desafios e obstáculos. São seres intuitivos e muito sensíveis por natureza, e vai ser crucial colocar em prática a sua intuição, no próximo ano. Nos relacionamentos, a intimidade e cumplicidade são exaltadas. Contudo é de rever as lições aprendidas anteriormente para não caírem novamente na tendência de se fecharem. Quanto mais objetivos conseguirem ser, tanto melhor. Na saúde, continuar a ter em conta o sistema digestivo. Conseguir momentos de relaxamento e massagens. E já agora porque não ir dançar?

O Signo de Leão

Como excelente criador e líder tanto de projetos profissionais como a organizar convívio com os amigos e parceiros, 2020 vai ser um ano em pleno para os rugidos do Leão. O ano regido pelo Sol vai dar uma nova projeção para estes nativos, que vão também ser reconhecidos e valorizados em todas as áreas da vida. As mudanças e expansão criativa são sentidas de uma forma bastante fluída e espontânea. Nos racionamentos, estarão com muita vontade e dinamismo para inovar e brincar, abrindo o espaço para encontros românticos bem diferentes e criativos. Possivelmente a aura de luz que espalha por onde passa, vai estar mais brilhante do que nunca. Na saúde, podem contar com um ano tranquilo, é essencial ter em atenção aos excessos alimentares e também às dores nas costas, causadas pela demasia de exercício físico e de más posturas, pelo que é aconselhável fazer exercícios de alongamento, como pilates e ioga.

O Signo de Virgem

Durante o ano de 2020, o signo de Virgem pode contar com as mudanças e a capacidade de sair do seu controle habitual. A sua mente rápida e muito ativa será mesmo a ferramenta que terá que ser bem oleada, pois os estímulos externos vão ser em abundância. Novas oportunidades de colocar o amor que tem pelos detalhes e planos em ação. Vai haver uma grande mudança na forma de pensar e poderão surgir ideias inovadoras e criativas que para ajudarão a concretizar e finalizar processos pendentes e dar início a projetos que serão bastante profundos e produtivos. A capacidade de ver a vida de uma perspetiva distinta e a sua intuição será ainda mais aguçada e expandida. Nos relacionamentos podem contar com a sua frontalidade e honestidade para encontrar soluções para as crises que eventualmente possam vir a surgir, pois no amor os virginianos vão ser abençoados pela seta do cúpido, refortalecendo os comprometidos e fazer arriscar os solteiros. Na saúde, a sugestão é o equilíbrio entre estar no sossego do lar e os estímulos externos.

Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Ver artigo

O Signo de Balança

O signo de Balança tem um novo ano eletrizante, muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo e a pedir o foco do mediador do Zodíaco. Este será um ano bastante promissor e com a possibilidade de expansão e crescimento tanto a nível interior, como a nível profissional. Contudo, a capacidade de cooperação e a sempre desejada harmonia e equilíbrio emocional terá uma certa pressão para tomar decisões importantes para o futuro. Como tudo acontece com uma velocidade máxima, será aconselhável respirar e ponderar um pouco antes de responder a questões permanentes, pois vai haver muita impaciência com os processos demorados. Se conseguir focar-se nas suas verdadeiras necessidades será um ano cheio de revelações. Nos relacionamentos afetivos poderão haver ruturas inesperadas para os que têm parceiro(a). Entretanto para os solteiros, este é um ano que podem ver os seus padrões de relação e, até mesmo, mudar de estilo amoroso. Aquilo que consideravam como atraente e padrão de beleza poderá ser completamente diferente. Na saúde, procurar uma atividade que o ajude a relaxar e equilibrar a azáfama diária.

O signo de Escorpião

Para muitas pessoas do signo de Escorpião, o poder da palavra é inato. Este ano, serão todos os nativos de Escorpião tocados por este poder, até mesmo aqueles que, por algum motivo astrológico, sintam uma certa dificuldade ao falar em público e expressar o que sentem. Muita força e coragem para seguirem as suas convicções e ideias, será o perfume que envolve este signo, de paixões e extremos. Para muitos que querem voltar a estudar ou tirar o curso que sempre desejaram mas ficava para segundo plano, este é o momento para o fazer. Para os que já estão a realizar os cursos e estudos sentirão uma força de vontade redobrada. O seu poder de transformação acontecerá muito conectado com as suas necessidades e com a profunda convicção de que o trabalho que fizeram ao longo dos anos, terá agora contornos bastante firmes e o retorno é recompensado por essa entrega e dedicação. Nos relacionamentos atenção para não serem demasiado rígidos e intransigentes, é importante continuar a criar o espaço de partilha mútua e a evoluir no mesmo sentido. Na saúde, é imprescindível fazer uma atividade desportiva!

O signo de Sagitário

O signo de Sagitário usufruiu no ano de 2019 da oportunidade de fazer a derradeira viagem, tivesse ela relacionada com o verdadeiro amor, o projeto que tanto ambicionava em concretizar, ou até mesmo aventurar-se por fronteiras desconhecidas. O ano de 2020 chega para criar raízes e assumir as responsabilidades dos feitos alcançados, no entanto cuidado para não perder a sua espontaneidade tão leve e bonita que os carateriza. Os sagitarianos continuaram a sentir-se numa fase da vida em pleno crescimento e expansão, com ênfase nas suas fundações psíquicas e familiares. Excelente momento para colocar em prática todas as potencialidades para construir em segurança os alicerces de uma vida mais plena e real. No amor, os nativos mais cativantes do zodíaco vão ter um ano tranquilo e vão aprofundar os sentimentos e fazer vínculos ainda mais autênticos com os seus valores. Na saúde, procurem ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, e claro muitos passeios ao ar livre em contacto com a natureza.

O signo de Capricórnio

Os construtores do Zodíaco levam a sério e com muita convicção os princípios, a honra e o sentido do dever. Este será um ano que irão conseguir comunicar-se de forma simples e direta com mais segurança e concertação nas suas ideias e intenções, mesmo que por momentos fiquem confusos. Especialmente, nos relacionamentos íntimos, vão conseguir expressar a sua vontade e necessidades interiores. Na área do trabalho, pode contar com a eficácia e rigor para concluir os projetos e dar início a mudanças importantes para a progressão da carreira. Nos relacionamentos íntimos, é importante fazer uma introspeção profunda do que sentem que tem sido a dificuldade na entrega. Se, de alguma forma, os valores obsoletos impostos pelos condicionamentos, sejam sociais ou familiares, não o permitem ir mais fundo, irão comprometer com a verdade que são. Aventura é a chave para os realizadores Capricornianos e deixar fluir mais a vida, sem ter de planear tudo. Sim, fazer diferente do habitual em todas as áreas da vida. Na saúde, massagens com pedras e cristais terão muitos benefícios.

O signo de Aquário

Para o signo de Aquário, o ano de 2020 será um mistério que quer desvendar. Muita vontade de explorar e experienciar com mais profundidade, de fazer pesquisa que envolve a psique humana e os seus comportamentos ocultos. A linguagem simbólica e até a expressão corporal vão estar no topo da sua agenda, sempre bem preenchida. Um ano com reflexão profunda aos processos internos, e a capacidade de partilhar e ser generoso em contactos interpessoais. Os nativos Aquarianos parecem estar sempre ligados a uma central elétrica e exigem que os acompanhem nessa maravilhosa ginástica mental. Será prudente, principalmente na área do trabalho, ter um pouco de paciência com o ritmo dos outros para concluírem com sucesso os seus projetos. Nos relacionamentos, espera-os um ano cheio de surpresas, assim o foco não estará apenas nos projetos ou nas causas humanitárias. Quem sabe um novo e surpreendente amor? Para os que têm uma relação, será um ano de profunda cumplicidade e conexão. Na saúde, o signo de Aquário pode contar com muita energia para as suas atividades diárias, aproveitar o tempo de descanso para se retirar e não esgotar toda a energia em tarefas e projetos.

O signo de Peixes

O ano de 2020 será pura poesia para este signo mega sensível. Estará muito conectado com os seus sentimentos e emoções e contará com um ano prometedor em todas as áreas de vida. Andará com entusiasmo e motivação para alcançar os seus objetivos e contagiar os que o rodeiam ou os que o cruzam no seu caminho. A vida corre bem, mesmo com projetos e vida dinâmica, tudo sucede de maneira fluída, se ficar atento e respeitar o ritmo interno. Para o signo da compaixão, é importante mesmo ser ouvinte da sua voz interior e pedir ajuda quando for necessário, pois ganha mais se conseguir interagir no trabalho com os outros. Nos relacionamentos, é um ano de entrega ao ser amado, sabem como ninguém ser criativos e animados, criando ambientes diferentes e românticos, mas também sensíveis às suas necessidades, sendo cuidadores e nutridores. Na saúde, passeios à beira-mar serão muito reparadores e calmantes.

Sandra Costa é astróloga e psicoterapeuta.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.