O primeiro-ministro, António Costa, comprou um apartamento de luxo no novo empreendimento Fábrica 1921, em Benfica, Lisboa. A nova residência do chefe do Governo foi comprada em 2018, em planta, por 276.05€, tal como informou na declaração obrigatória que teve de fazer no Tribunal Constitucional. O empreendimento só fica pronto no final deste ano, mas é um verdadeiro luxo, conforme se pode ver nas fotos dos apartamentos-modelo exibidos no site do condomínio.
António Costa tem residido sempre na zona de Benfica. Primeiro, num T2, numa cave, um apartamento pelo qual pagou 327 mil euros. Depois, vendeu este apartamento e arrendou um outro, no mesmo bairro, pelo qual paga uma renda mensal de 1200€, também de acordo com a declaração entregue pelo primeiro-ministro no Tribunal Constitucional. Com o dinheiro da venda do T2, Costa pagou quase na totalidade o novo apartamento de luxo. Deu uma entrada, e sinal, de 248 mil euros, a quase totalidade do valor de compra, 276 mil.
A nova residência fica num condomínio de luxo. É um T1 e só deverá estar habitável no final deste ano. Mas o site do empreendimento já mostra as fotos-modelo que dão para ter uma ideia de como serão os apartamentos bem como algumas zonas comuns do condomínio, como o rooftop e a piscina.
Veja as imagens.