A atriz brasileira Eliane Lorett de Campos foi assassinada esta quarta-feira, 5 de outubro, na zona norte do Rio de Janeiro, depois de não ter parado o carro ao ser ameaçada por um assaltante com uma pistola. A mulher acelerou quando viu a arma apontada a si e o bandido acabou por disparar, acertando-lhe na cabeça. A polícia já está a investigar.
O crime aconteceu na Rua Costa Filho, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro. Eliane Campos, uma atriz de teatro e professora, estava a regressar a casa, perto das 21h50, depois de ter estado a representar uma peça de teatro. Dois homens saltaram para o meio da estrada e um deles empunhou uma pistola na sua direção. Nas imagens captadas pelas câmaras de video-vigilância é possível ver os homens a preparar a abordagem, a posicionarem-se na estrada, e a reação quando entendem que a mulher não vai parar. Um deles sai da estrada e o outro dispara a arma. O carro ainda percorre alguns metros, até embater contra um poste. Ao lado de Eliane ia uma amiga, que ficou apenas ferida com os estilhaços do vidro e que acabou assistida pelos bombeiros, que acorreram ao local após um pedido de ajuda.
Os bandidos acabaram por fugir, visivelmente em pânico, sem levarem nada do veículo. Eliane ainda foi conduzida para o Hospital Getúlio Vargas, no Rio, onde ainda chegou com vida, tendo morrido antes de ter começado a cirurgia para a tentar salvar.
O homicídio está agora a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.