É uma história insólita, inesperada e bonita de amizade entre dois animais. Uma cadela pastora-alemã não seguiu os seus instintos naturais de proteção de casa e permitiu que uma pequena corça entrasse na habitação de família onde a cadela vivia e se alimentasse. Mais: a pastora-alemã desenvolveu uma relação de amizade com a corça e passou a protegê-la de todos os humanos para que não a expulsassem e ela pudesse continuar a viver na casa durante vários dias.

O caso aconteceu em França, na localidade de Bosgouet e surpreendeu a família Varron, que num domingo à tarde encontrou uma corça em casa, protegida pela cadela da família. “A corça entrou no pátio da nossa propriedade num domingo, por volta das duas da tarde. Tínhamos gente em casa, mas isso não a assustou. Pelo contrário. A nossa cadela, uma pastora alemã, esteve lá sempre a protegê-la. Ela queria muito brincar com a corça”, contou Jean-Paul Varron.

5 bons motivos que o vão fazer querer levar o cão para o trabalho
5 bons motivos que o vão fazer querer levar o cão para o trabalho
Ver artigo

Ao perceberem a relação entre os animais, Jean-Paul e a mulher optaram por não tentar expulsar logo a corça. “Acreditamos que a corça precisava de descansar e recuperar forças", disse o homem. O problema maior eram mesmo as plantas que o casal tinha no quintal, e que o animal estava a comer. "Tive de as colocar numa altura superior para ela não as comer a todas ”, disse Jean-Paul Varron, divertido.

A cadela e a corça

A corça ficou a viver com a família e a sua nova amiga durante três dias. Depois, a família resolveu contactar duas associações locais de acolhimento de animais, mas ambas se recusaram a receber a corça, já que podiam apenas acolher animais feridos ou que tinham a vida em perigo, o que não era o caso.

A família Varron ainda admitiu adotar a corça como novo membro da família, mas a natureza falou mais alto. Alguns dias depois, o animal, já recuperado e forte, acabou por deixar a casa por iniciativa própria e regressar ao seu ambiente selvagem. Para tristeza da sua nova amiga.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.