Ainda que prepare uma cama super confortável, uma taça cheia de comida e deixe uns cinco (ou mais) brinquedos para que o patudo aí de casa se possa entreter sozinho, a verdade é que quando sai de casa para trabalhar, fica com o coração bem apertadinho por deixá-lo à sua espera. Mas e se isso não precisasse de acontecer e o seu cão pudesse ir consigo para o trabalho?

É que estes amigos de quatro patas, sempre cheios de amor para dar, podem também ajudá-lo a melhorar a performance no trabalho e fazer com que melhore a relação com toda a equipa.

Para que fique totalmente convencido de que esta é uma ideia onde só vai encontrar vantagens, partilhamos consigo uma lista de cinco bons motivos para começar a trabalhar com a companhia do seu patudo. E olhe que esta lista vem mesmo a calhar.

É que os espaços de co-working estão cada vez mais populares e os do LACS, com spots de trabalho flexível para indivíduos e empresas em Lisboa e Cascais, deixam-o entrar na companhia do seu animal de estimação. 

Vamos às vantagens? 

O seu cão deixa-o mais calmo

Não é nenhuma novidade que os animais ajudam a que se sinta mais relaxado e calmo – e quando está a trabalhar não é diferente. Primeiro, porque ajudam a tornar o ambiente mais descontraído e a dar-lhe aquela sensação de conforto associada a casa e ao ambiente familiar.

Depois, porque fazem reduzir o nível das hormonas ligadas ao stresse, o que ajuda a evitar aqueles conflitos ou momentos de tensão desnecessários com os colegas de trabalho.

É um gancho para conhecer novas pessoas

Num espaço onde todos ou quase todos têm animais de estimação, há sempre assunto em comum, quanto mais não seja, o número de vezes que levam os cães à rua ou há quanto tempo os têm em casa. 

Esta é uma forma incrível de conhecer novas pessoas e de quebrar o gelo com um colega de equipa ou com alguém com quem partilha a mesa no cowork. 

Esta interação pode ajudá-lo a criar elos mais fortes com os colegas e estimular o sentido de cooperação da equipa.

5 bons motivos que o vão fazer querer levar o cão para o trabalho

Ajuda-o a estar mais concentrado

O seu cão não gosta de estar sozinho em casa e fica triste quando o vê sair? O mais provável é que passe o dia preocupado com o seu bem-estar enquanto está a trabalhar. E isso não é bom para nenhum dos dois já que cria ansiedade no animal de estimação e desconcentra o tutor ao longo do dia.

Levá-lo consigo para o escritório vai melhorar a relação e a conexão entre ambos e fazer com que esteja concentrado e descansado por saber que o seu cão está bem e feliz. 

É uma forma de combater o sedentarismo

Passar o dia todo sentado em frente ao computador não é saudável e não o torna mais produtivo. A presença do seu cão vai obrigá-lo a levantar-se algumas vezes para o entreter, dar uma volta ou simplesmente fazer festas. 

Este passo vai fazer com que passe menos tempo parado, o que é bom para a saúde, e pode ser uma solução para se distrair e renovar ideias quando parece estar estagnado num problema ou dificuldade. 

Dá-lhe apoio nos momentos menos bons

Há dias em que o trabalho parece não correr bem, a energia está em baixo e nem com o apoio dos colegas parece conseguir melhorar o humor e terminar o que tem em mãos. 

Os animais estão sempre lá e são uma forma de apoio e de amor para dias menos bons ou em que se sente sozinho e desanimado. Cinco minutos de interação são o suficiente para renovar energias e ganhar um boost para o resto do dia.

No LACS, todos os animais são bem-vindos 

Preocupado com o bem-estar dos cães e também dos seus donos, o LACS, o cowork com três espaços na Grande Lisboa para pessoas e empresas, é um espaço dog friendly.

Todas as áreas e pisos estão preparados para receber e alojar o seu cão, mas isso não implica que não existam regras. Cada cão é da responsabilidade do seu dono e deve andar sempre acompanhado pelo edifício. 

Tem mais do que um cão? Não tem problema, são todos bem-vindos desde que consiga gerir e garantir de que os cães estão sob sua supervisão ao longo de todo o dia. Deve garantir, claro, que o seu animal tem todas as vacinas necessárias. 

Saiba tudo sobre o LACS no site oficial.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.