As previsões iniciais apontavam para que esta quarta-feira, 14 de dezembro, as condições atmosféricas melhorassem um pouco em Portugal Continental, mas a verdade é que, de acordo com o boletim do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai continuar forte e, pior, vem aí mais frio.

No resumo global do dia, para o país, o IPMA prevê "aguaceiros, por vezes fortes" em todo o país, com "possibilidade de trovoada em especial
na região Sul". Também o vento soprará "temporariamente forte no litoral Sul e nas terras altas". Para piorar, está prevista uma "descida de temperatura" e uma "agitação marítima forte". Tudo de mau, portanto. O céu estará sempre "geralmente muito nublado" e os aguaceiros "poderão ser por vezes fortes em especial durante a tarde", prevê o IPMA.

Está a formar-se na Sibéria a "Besta do Leste", que trará temperaturas geladas para Portugal. Saiba o que é
Está a formar-se na Sibéria a "Besta do Leste", que trará temperaturas geladas para Portugal. Saiba o que é
Ver artigo

Por regiões, está previsto que na Grande Lisboa o céu se apresente "geralmente muito nublado", com muita chuva. Os "aguaceiros poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde", diz o IPMA. Está prevista na zona da capital uma "pequena descida de temperatura".

Já para o Grande Porto, a coisa não muda muito. "Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de
trovoada, em especial durante a tarde", aponta a previsão. Também a norte haverá "uma pequena descida da temperatura".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.