Mais um crime violento na noite de Lisboa. Um homem é suspeito de ter violado e forçado a outras práticas sexuais cinco mulheres, informa a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa. O crime ocorreu entre quinta-feira, 15 de setembro, e sábado, 17, em Lisboa, na residência daquele que é o único suspeito. O homem foi entretanto detido e está em prisão preventiva.
Não há ainda muita informação, mas na passada quinta-feira, as mulheres terão sido forçadas a acompanhar o suspeito a sua casa, com recurso a ameaças. Terão sido sequestradas e impedidas de sair durante dois dias. Já no sábado, 17, terão sido violadas e obrigadas a executar práticas sexuais umas com as outras.
As mulheres terão depois sido libertadas e terão apresentado queixa. O homem acabou por ser detido e submetido a interrogatório. "Na sequência do interrogatório e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o juiz de Instrução Criminal decidiu sujeitar o arguido à medida de coação de prisão preventiva", esclarece a Procuradoria, em comunicado.
O homem em causa já tinha antecedentes criminais, pelos crimes de roubo e violação. É agora suspeito de mais cinco crimes de violação, um crime de coação sexual, dois crimes de sequestro e dois crimes de coação.