Rafael Mascarenhas, filho da atriz brasileira Cissa Guimarães, morreu aos 18 anos, em julho de 2010, depois de ser atropelado. Roberto Bussamra e Rafael de Souza Bussamra, pai e filho, estiveram envolvidos no acidente fatal de Rafael, que ocorreu no Túnel Acústico, no Rio de Janeiro. Agora, 13 anos depois, foram condenados.
A mãe, a atriz e apresentadora Cissa Guimarães, fez uma publicação nas suas redes sociais a celebrar a vitória, escrevendo que a justiça finalmente tinha chegado. “13 anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente”, pode ler-se na publicação.
Segundo o jornal "Terra", a justiça condenou o filho, Rafael de Souza Bussamra, a três anos e seis meses de prisão, e o pai, Roberto Bussamra, a três anos, dez meses e 20 dias de prisão, devido à tentativa de corrupção e suborno de polícias para livrar o filho do crime.
Em 2015, Roberto e Rafael foram sentenciados a sete e oito anos de cadeia, respectivamente, mas apelaram e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro converteu a pena para serviço comunitário. Em 2019, o Supremo Tribunal de Justiça recebeu os vários recursos do Ministério Público e concluiu que o serviço comunitário não era a justiça indicada.