Um homem apercebeu-se de que um carro à sua frente seguia totalmente desgovernado na estrada, embatendo nos rails de proteção, circulando pela berma, e tomou a decisão de destruir a sua própria viatura para o tentar imobilizar e, assim, salvar a vida da condutora e de outras pessoas que circulavam na estrada e podiam envolver-se num acidente. O homem diz que se apercebeu logo de que algo de muito errado se passava com a condutora, e tinha razão, porque ela tinha tido um ataque, com convulsões, e ia inanimada.

Veja o vídeo impressionante:

"Olhei para o carro e vi logo que aquilo não era nada bom. Era evidente que a segunda não estava consciente. Não hesitei por um momento. Eu tinha de fazer alguma coisa", contou Henry Temmermans, um holandês que seguia na auto-estrada A28, citado pelo jornal "Omroep Gelderland".

O homem optou então por acelerar, ultrapassar a viatura desgovernada e travar de repente para que o carro embatesse no seu e parasse. Atrás de Henry seguia uma outra viatura com um condutor que captou tudo com uma câmara. "Ambos saímos imediatamente dos carros. Ele ligou logo para o 112". O cenário que encontraram era o esperado: a mulher estava inanimada, presa pelo cinto. "Vi que ela tinha vomitado. Ainda senti um batimento cardíaco no pescoço dela, o que me tranquilizou", contou ainda Henry.

Os dois homens tentaram reanimar a mulher, que começou a dar sinais de si ao fim de dois minutos. A ambulância e a polícia chegaram 1'0 minutos mais tarde. A condutora foi encaminhada para o hospital onde foi tratada a cinco costelas partidas. Ainda assim, sobreviveu às convulsões.