Numa altura de grande incerteza e medo, o humor pode e deve ser uma das formas de encarar o surto de COVID-19 sem alarmismos. Desde que foi declarado o estado de alerta para Portugal, foram vários os artistas, humoristas ou figuras públicas que, recorrendo às redes sociais, partilharam a forma como estavam a sentir o impacto do surto, recorrendo a uma abordagem divertida e otimista.

Um dos vídeos mais populares tem sido o criado por Rui Coelho, feito para o TikTok, que entretanto se tornou viral. Através de uma canção tocada com guitarra, alerta para as vantagens de ficar de quarentena e levar o surto de COVID-19 a sério. O sucesso da canção foi tal que, no Twitter, Facebook e Instagram, a hashtag #FicaEmCasaCaralho ganhou tração e passou a ser utilizada por milhares de utilizadores nas suas publicações.

Já o humorista Daniel Carapeto, membro integrante do coletivo de comediantes Roda Boda Fora, fez uma piada no Twitter que gerou mais de mil gostos.

"Pessoal a questionar-se se vamos ter de cancelar Roda Bota Fora em Coimbra, por causa do coronavírus. Sinceramente, ainda não sabemos. Eu acho absurdo. O coronavírus, se chegar a Coimbra, às três e meia da tarde está bêbado e à hora do show está a nadar no Mondego", escreveu.

Mas é só um dos exemplos do que alguns dos humoristas portugueses têm escrito nas suas plataformas para divertir, entreter, distrair e até relativizar a problemática do surto.

Fomos vasculhar um bocadinho por toda a internet e recolhemos outras publicações, entre Facebook e Twitter, de várias figuras públicas.

Mostramos-lhe 14 publicações que mostram como figuras públicas e humoristas estão a brincar, de forma saudável, com o surto de COVID-19 em Portugal.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.