O Presidente dos Estados Unidos usou o Twitter, a rede social a que mais recorre para fazer declarações, para desta vez anunciar que ele e a mulher, Melania Trump, fizeram o teste à COVID-19 e o resultado deu positivo.

"Hoje à noite, @FLOTUS [Melania] e eu, testámos positivo para a COVID-19. Vamos iniciar imediatamente o nosso processo de quarentena e recuperação. Iremos passar por isto juntos", disse o presidente americano no tweet publicado esta sexta-feira, 2 de outubro.

Também através do Twitter a mulher de Donald Trump pronunciou-se sobre a situação, confirmando a quarentena e adiantou ainda: "Estamos a sentir-nos bem e adiámos todos os próximos compromissos", pode ler-se no tweet.

O médico do Presidente dos EUA, Sean P. Conley, já veio dizer que Trump e a mulher "estão ambos bem até agora", embora não tenha revelado se apresentam sintomas de COVID-19. Conley afirma ainda que o casal vai cumprir quarentena na Casa Branca.

"A equipa médica da Casa Branca e eu vamos manter a vigilância, e agradeço o apoio prestado por alguns dos maiores profissionais e instituições médicas do nosso país. Fiquem descansados, espero que o Presidente continue a desempenhar as suas funções sem interrupções durante a recuperação, e manter-vos-ei informados sobre quaisquer desenvolvimentos futuros", salientou o médico em comunicado.

casa branca

Trump fez o teste após Hope Hicks, conselheira presidencial, ter testado positivo para a COVID-19, conforme confirmou o presidente à Fox News. Os dois estiveram juntos num voo para Cleveland, na terça-feira, 29 de setembro, a propósito do debate eleitoral com o candidato democrata à Casa Branca Joe Biden. O resultado de Donald Trump e da primeira-dama veio confirmar a transmissão do vírus.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.