A empresa portuguesa de design e impressão digital INNOVART criou uma peça que permite manter o atendimento ao cliente, minimizando o risco de contaminação, isto numa altura em que Portugal tem já mais de mil infetados por OCVID-19.
O balcão, criado em tempo recorde de maneira a ser implementado em tempos de pandemia, é feita com base acrílica de 5 ou 10 milímetros, e pode ser encomendado sob medidas específicas. A aplicação é fácil e é também feita pela empresa, que pensa no projeto desde o desenho à implementação.
Daniela Beiçudo, designer da INOOVART, conta à MAGG que a ideia surgiu a 17 de março, quando um colega da sua equipa enviou uma fotografia com um protótipo criado na zona de produção da empresa, na Ajuda, em Lisboa. Na mesma noite, desenvolveu um sketch em computador, de maneira a divulgar o produto e mostrar as vantagens da sua implementação.
Para já, sabe que já foi instalado numa loja, mas a empresa espera receber mais encomendas, todas elas feitas à medida.
Os preços começam nos 70€, valor ao qual acresce o IVA e o preço da montagem. Os orçamentos devem ser pedidos por email, tendo em conta o regime de teletrabalho adotado pela empresa (orcamentos@innovart.pt ou innovart@innovart.pt).