Portugal regista já 46.818 infetados e 1.662 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 13 de julho. Estes números representam um aumento de 306 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais duas do que as de ontem.

Para ajudar a quebrar cadeias de contágio da COVID-19 está em desenvolvimento a aplicação STAYAWAY COVID, cujo lançamento foi anunciado para final de maio, mas acabou por não acontecer. A nova previsão aponta para julho, ou agosto, contudo, arranca já esta semana, o projeto-piloto alargado com "alguns milhares de participantes",  todos voluntários, revela o Rui Oliveira, do INESC TEC, ao "Jornal de Notícias".

Não acreditava no vírus e morreu depois de ficar infetado numa festa COVID-19
Não acreditava no vírus e morreu depois de ficar infetado numa festa COVID-19
Ver artigo

Esta segunda-feira, 13, soube-se ainda que o Alentejo e o Algarve fazem parte da zona laranja definida pela Bélgica. Esta sinalização significa que os turistas vindos destas regiões serão sujeitos a "maior vigilância", de acordo com as informações disponibilizadas no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) belga, acrescentando que é recomendada uma visita ao médico após o regresso dessas zonas de Portugal.