Portugal regista já 29.036 infetados e 1.218 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste domingo, 17 de maio. Estes números representam um aumento de cerca de 0,8% de infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 15 do que as registadas ontem.

No continente africano os números continuam a subir e em apenas 24 horas o número de infetados passou de 78.194 para 81.307, enquanto o de mortos subiu de 2.630 para 2.704, de acordo com as informações divulgadas pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) este domingo, 17.

Já nos EUA, este sábado registaram-se mais 1.237 mortos (perfazendo um total de 88.730 vítimas), ainda que sejam menos 400 do que os óbitos do dia anterior. No mesmo dia em que são revelados estes números, o ex-presidente dos EUA Barack Obama fez uma declaração crítica.

Sem compradores devido à pandemia, agricultores veem-se obrigados a matar e desperdiçar porcos
Sem compradores devido à pandemia, agricultores veem-se obrigados a matar e desperdiçar porcos
Ver artigo

"Antes de tudo, esta pandemia enterrou em definitivo a ideia de que os nossos responsáveis sabem o que fazem. Muitos deles nem sequer procuram fazer parecer que são responsáveis", disse no “Show Me Your Walk – HBCU Edition”, um evento que assinalou o fim da licenciatura de milhares de alunos das universidades com predominância negra (HBCU).