Portugal regista já 29.209 infetados e 1.231 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 18 de maio. Estes números representam um aumento de cerca de 0,6% de infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 13 do que as registadas ontem.

Esta segunda-feira, 18 de maio, começa a segunda fase de desconfinamento depois do surto de COVID-19 expandir-se em Portugal, marcada pela reabertura de espaços com área superior a 400 metros, entre os quais estão restaurantes, cafés, e ainda museus ou monumentos. Também voltam à atividade as creches, o ensino pré-escolar e algumas aulas do secundário, bem como as visitas a lares.

Para dar o exemplo do regresso progressivo à normalidade, o primeiro-ministro, António Costa, começou o dia a tomar o pequeno-almoço no café Califa, Benfica, onde fez algumas revelações. Uma delas diz respeito já às próximas fases de desconfinamento, das quais podem ficar de fora as discotecas e bares cuja data de reabertura é ainda imprevista.

"Não podemos pôr em causa o que conseguimos com enorme dificuldade", disse Costa em entrevista à TSF, citada pelo "Correio da Manhã", acrescentando ainda que estes espaços "aproximam pessoas em vez do necessário, que é mantê-las afastadas".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.