Portugal regista já 20.206 infetados e 714 mortos com o novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste domingo, 19 de abril. Estes números representam um aumento de 521 infetados e de mais 27 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

A pandemia obrigou ao fecho das fronteiras dos países e fez com que a circulação de drogas também diminuísse, uma situação que pode ter consequências negativas. "Sabemos que a pureza de muitas drogas está a diminuir, porque os traficantes as misturam com diferentes substâncias para aumentar a quantidade que têm para vender. Muitas vezes os consumidores não sabem o que estão a consumir, o que aumenta as hipóteses de overdose", revela Rachel Britton, directora de farmácia do We Are With You, ao jornal "The Guardian".

"Nunca mais vi o Jaime, nem tive contacto desde o dia em que nasceu". A história de uma mãe com COVID-19
"Nunca mais vi o Jaime, nem tive contacto desde o dia em que nasceu". A história de uma mãe com COVID-19
Ver artigo

A contribuir para este problema está o facto de muitos traficantes estarem a "açambarcar" a sua droga preferida, de acordo com Ian Hamilton, especialista em adições e saúde mental na Universidade de York, no Reino, à "CNN", acrescentando ainda: "Isso cria escassez, o que leva ao aumento dos preços".