Portugal regista já 24.505 infetados e 973 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 29 de abril. Estes números representam um aumento de cerca de 0,8% de infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 25 do que as registadas ontem.
Estes números são adiantados numa altura em que o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) vai pedir as governos de Portugal e Espanha a reabertura de novos pontos de passagem na fronteira, avança a "RTP". Isto permitirá um "alívio" da economia naquela região. O controlo temporário das fronteiras com Espanha está a ser realizado desde o dia 16 de março com apenas nove pontos de passagem autorizados. Estes pontos específicos são da responsabilidade do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), sendo que a GNR auxilia e controla a circulação rodoviária.
Ainda nas notícias ligadas à economia, o Instituto Nacional de Estatística divulgou esta quarta-feira que o indicador de confiança dos consumidores caiu para o mínimo desde setembro de 2014. Estes valores são fruto do clima económico instável devido à pandemia de COVID-19.