Portugal regista já 36.463 infetados e 1.512 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste sábado, 13 de junho. Estes números representam um aumento de 283 infetados, mais 0,8%, enquanto as vítimas mortais registadas é de mais sete do que ontem.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser aquela onde surge o maior número de casos, sendo que nas últimas 24 horas, só nesta região, houve um aumento de 215 casos, o que representa 1,5%. Assim, Lisboa e Vale do Tejo representa 76% dos novos casos em Portugal.

COVID-19. O novo coronavírus transmite-se pela água? É seguro mergulhar numa piscina ou no mar? Especialistas explicam
COVID-19. O novo coronavírus transmite-se pela água? É seguro mergulhar numa piscina ou no mar? Especialistas explicam
Ver artigo

Neste dia de Santo António em que Lisboa esteve quase deserta e que muitas sardinhas ficaram por comer, ficou a saber-se que o Governo prolongou a proibição dos voos de Portugal para fora da União Europeia, até ao final do mês de junho.

Outro dos anúncios feitos neste dia foi sobre a reabertura dos parques aquáticos que fica agendada para 15 de junho, apesar de haver alguns a não abrir este ano. Estas podem ser boas notícias para quem está ou vai de férias para o Algarve.

O dia 13 de junho fica marcado também pela celebração da Peregrinação Internacional Aniversária de junho, que levou muitos peregrinos até ao Santuário de Fátima. Apesar de esta ser a primeira celebração no Santuário com a presença de peregrinos, as restrições foram muitas, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social, o que levou a que vários peregrinos ficassem cerca de uma hora numa fila para entregar as velas.

A nível internacional, Pequim, na China, foi obrigado a exigir um confinamento de emergência depois de surgirem novos casos.