Primeiro foram os treinos virtuais, depois os restaurantes que nasceram para levar comida a casa de quem está de quarenta e ainda os 78 concertos do #FestivalEuFicoEmCasa que vão decorrer no Instagram até 22 de março. Não podemos dizer que tenha faltado criatividade nos últimos dias. Como tal, esta não ficou por aqui e começaram também a surgir desafios virais ao estilo do que se fazia no Facebook há uns seis anos ou menos.

Se ainda não se deu conta destes desafios, espere mais umas horas ou dias até que seja o próximo nomeado. Sim, é que cada jogo implica novos nomeados para dar continuidade à iniciativa. E aqui tudo depende da bondade de cada um: há quem nomeie apenas uma pessoa ou quem identifique até oito.

Para que não seja apanhado de surpresa quando lhe calhar a si, mostramos de que trata cada desafio.

COVID-19. Aprenda uma língua, a programar ou a coser: 11 ideias para ocupar o tempo se estiver aborrecido
COVID-19. Aprenda uma língua, a programar ou a coser: 11 ideias para ocupar o tempo se estiver aborrecido
Ver artigo

1. Toques num rolo de papel higiénico como se fosse uma bola

Não é nada mais do que tentar dar o máximo de toques com o pé num rolo de papel higiénico, tal como se fosse uma bola de futebol.

O papel higiénico só por si tornou-se viral pelo facto de ter sido um dos primeiros bens a desaparecer das prateleiras do supermercado — ainda que não se saiba muito bem porquê — e é por isso que surgiu este desafio que além de aliviar a tensão, brinca com o açambarcamento misterioso de papel higiénico.

2. Despir e vestir uma camisola em prancha

Não estávamos a ser levianos quando dissemos que a criatividade está mesmo num patamar elevado. Isto porque alguém se lembrou também de criar um desafio que não só põe a resistência à prova, como o equilíbrio.

Se pode já não ser fácil aguentar uma prancha mais do que 30 segundos, imagine fazê-lo sem uma mão enquanto tenta colocar a manga da camisola no braço. Exato, é isso que tem de fazer neste desafio. Contudo, há quem consiga e partilhe a prova nos stories de Instagram onde, mais uma vez, anuncia os novos alvos.

3. Partilhar uma fotografia de infância

Este é possivelmente o desafio mais fácil e ao mesmo tempo podemos definir como o mais fofinho. Não só cria um sentimento de nostalgia em que é desafiado e tem de ir ao "baú", ou em alguns casos ao disco externo, ver o que ficou guardado da infância, mas também porque quem vê fica enternecido com os "mini" famosos de bochechas grandes ou com um "repucho" na cabeça como resultado dos penteados que as mães gostam de fazer.

Mostramos alguns desses exemplos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.