Estes sábado e domingo, 24 e 25 de maio respetivamente, souberam a verão. Depois de dias com temperaturas elevadas e um sol incrível, é provável que já esteja com um pé no verão e não queira que os termómetros voltem a baixar. Mas será que isso vai acontecer ou vamos continuar a poder viver os dias que se seguem como se já estivéssemos em pleno agosto?

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na segunda-feira, 26 de maio, o País vai contar com "céu pouco nublado ou limpo, apresentando mais nebulosidade durante a manhã". A isto junta-se algum vento, que será "por vezes forte na faixa costeira ocidental". No que diz respeito às temperaturas, estas vão descer ligeiramente, comparativamente a domingo.

Calor abrasador e risco muito elevado de raios UV. Saiba como vai estar o tempo no fim de semana
Calor abrasador e risco muito elevado de raios UV. Saiba como vai estar o tempo no fim de semana
Ver artigo

Ainda assim, não há nada que temer. Isto porque os termómetros vão andar compreendidos entre os 21ºC, como acontece em Leiria, e os 32ºC, que se registam em Faro, havendo ainda distritos como Beja, Évora e Castelo Branco, que vão ter temperaturas iguais ou superiores a 30ºC. Setúbal fixa-se nos 26ºC, Lisboa nos 24ºC e o Porto nos 22ºC.

Na terça-feira, 27 de maio, o IPMA dá conta de uma "pequena subida da temperatura máxima, exceto no Algarve". Assim, Beja será o distrito com a máxima mais alta, com 33ºC, seguindo-se Castelo Branco, com 32ºC, Évora, com 31ºC, e Bragança, Vila Real e Faro, com 30ºC. Setúbal ascende aos 28ºC, Lisboa aos 25ºC e o Porto aos 22ºC.