Na noite do jogo desta segunda-feira, 1 de julho, dois adeptos foram agredidos pelos seguranças a soco e a pontapé na Arena de Frankfurt, na Alemanha, avançou o "Correio da Manhã". De acordo com uma testemunha, a agressão terá ocorrido quando um dos adeptos tentou entrar no recinto do jogo, depois do penálti marcado por Cristiano Ronaldo.
A mesma testemunha menciona que o segundo adepto tentou impedir a entrada em campo, mas acabou também a ser agredido com socos e pontapés.
No vídeo captado, que terá sido gravado das bancadas, vê-se um dos adeptos a ser agredido a soco e pontapé, enquanto que o outro adepto, que estava vestido com a camisola da Seleção Nacional com o número 7, já se encontrava no chão, refere a mesma publicação.
A UEFA anunciou a 23 de junho, domingo, o reforço das medidas de segurança, de modo a impedir as invasões no campo vindo por parte dos adeptos durante o Campeonato Europeu de Futebol de 2024. A decisão de implementar novas medidas surgiu um dia depois do jogo entre Turquia e Portugal, que ficou marcado por quatro adeptos que invadiram o campo, ao tentarem tirar selfies com Cristiano Ronaldo.
"Vão ser implementadas medidas de segurança adicionais nos estádios para melhor atender às exigências do torneio e prevenir tais incidentes. Qualquer incursão no campo constitui uma violação das regras do estádio e resultará na expulsão do mesmo", referiu a UEFA em comunicado, citada na CNN Portugal.
O Euro 2024 está a ser marcado por invasões dos adeptos, motivo que levou à implementação do reforço de medidas de segurança. No final do jogo entre Geórgia e Portugal, a 26 de junho, um jovem atirou-se da bancada, sendo que o segurança acabou por se colocar à frente e conseguiu proteger Cristiano Ronaldo, sublinha o jornal desportivo "A Bola".
Portugal venceu a Eslovénia por 3-0 nos penáltis, esta segunda-feira, 1 de julho, apurando-se, assim, para os quartos de final. A Seleção Nacional irá defrontar a França, esta sexta-feira, 5 de julho às 20 horas.