A “Galo Night Run”, a noite mais luminosa do ano em Barcelos, teve cerca de quatro mil participantes e não faltou cor, música, comida e muita animação. As pessoas aderiram em peso ao evento organizado pela associação Amigos da Montanha e os mais criativos ganharam prémios bem recompensadores.
Desde cabeleiras a boias à cintura, pessoas mascaradas de galo de Barcelos ou iluminadas da cabeça aos pés, não faltou imaginação. Quem estivesse com as indumentárias mais criativas ganhava viagens a Itália, Malta ou Suíça. A corrida, este sábado, 15 de julho, começou na ponte medieval e seguiu-se pelas ruas do centro da cidade de Barcelos, rodeada pelo rio Cávado.
O percurso tinha cinco zonas temáticas: na ribeirinha havia animação dos monitores de um ginásio local, no Parque da Cidade o Grupo Folclórico de Barcelinhos atuou acompanhados de pão, chouriço e vinho, em frente ao Teatro Gil Vicente havia doses de pastéis de nata e sangria, e no “Jardim Velho” podiam beber champanhe ao som de um DJ.
Para terminar em bom, no areal de Barcelinhos, ofereciam uma bifana e uma bebida. No final da corrida, a festa continuou pela noite dentro no areal de Barcelinhos, com animação nos bares e com o DJ Rafman, conforme escreve o "Jornal de Notícias".