Parece um morcego gigante ou, pensamos logo, uma montagem. No entanto, aquilo que vê nesta fotografia existe mesmo, assim, daquele tamanho. Chama-se raposa voadora gigante com coroa de ouro e é descrito pela "National Geographic" como "o maior morcego do mundo". A espécie é originária das Filipinas e que está em vias de extinção, devido à desmatação de terrenos e caça ilegal de alimentos.

"Lembram-se de quando vos contei que as Filipinas tinham morcegos do tamanho de humanos? Sim, era disto que estava a falar", disse um utilizador do Twitter, rede social na qual a imagem tornou-se viral, dando origem a todos os tipos de reações — até porque várias pessoas não acreditam na existência deste animal, achando que a imagem foi trabalhada com photoshop.

O tweet, que conta já com 109,8 mil retweets e 270,3 mil gostos, suscitou curiosidade. Afinal, que animal é este? É uma das maiores espécies de morcegos do mundo, que pode crescer até cerca de 1,68 metros (sim, há humanos mais baixos), ainda que normalmente não ultrapassem os 31 centímetros.

Caçador acreditava que tinha matado um búfalo, mas o animal estava vivo, atacou-o e deixou-o gravemente ferido
Caçador acreditava que tinha matado um búfalo, mas o animal estava vivo, atacou-o e deixou-o gravemente ferido
Ver artigo

No caso do morcego que se vê na imagem, apesar de ser real, o tamanho que esta espécie parece ter na foto pode não corresponder à realidade, alerta o jornal britânico "Metro", tratando-se de uma questão de perspetiva. Contudo, ainda que o corpo da raposa voadora gigante com coroa de ouro tenha provavelmente apenas alguns centímetros, o mesmo não se pode dizer da asa que pode mesmo ter até um metro e meio de largura, segundo o "Ladbible".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.