O ator Matthew Perry, 53 anos, que ficará para sempre imortalizado como o Chandler de "Friends" revelou ao jornal "The New York Times" que gastou à volta de 9 milhões de dólares para tentar ficar sóbrio e livrar-se dos vícios do álcool e das drogas. Prestes a lançar o seu livro de memórias — "Friends, Lovers and the Big Terrible Thing", Matthew Perry tem contado diversos episódios sobre a sua história negra, que quase terminou quando entrou em coma e lhe foram dados apenas 2% de hipótese de sobrevivência. Resistiu, recuperou e diz estar "há 18 meses sóbrio" e sem recaídas.

Matthew Perry, o Chandler de "Friends", esteve à beira da morte. "Tinha 2% de hipóteses de sobreviver"
Matthew Perry, o Chandler de "Friends", esteve à beira da morte. "Tinha 2% de hipóteses de sobreviver"
Ver artigo

"Gastei provavelmente 9 milhões de dólares ou qualquer coisa do género a tentar ficar sóbrio". Foram as palavras do homem que deu vida da Chandler na série "Friends". A recuperação terminou, precisamente, na altura em que todo o elenco se juntou para o episódio especial da sitcom que ficou conhecido como "A Reunião", filmada em maio de 2021, há 18 meses. De então para cá, Matthew Perry não teve qualquer recaída, conforme confirmou ao jornal norte-americano. Há dias, o ator já havia contado que quase morreu por causa de um vício de opiáceos e álcool, que lhe causaram uma perturbação no cólon que o levou a entrar em coma durante duas semanas. Na altura, e em todo o processo de recuperação, Matthew contou com o apoio da amiga Jennifer Aniston, a Rachel de "Friends". "Estou-lhe muito grato por isso", revelou Perry no trailer da grande entrevista de vida que irá dar ao canal ABC, já gravada, e com data de emissão na sexta-feira, 28 de outubro.

"Friends" faz 28 anos. Relembre 10 participações especiais de atores famosos na série
"Friends" faz 28 anos. Relembre 10 participações especiais de atores famosos na série
Ver artigo

Durante todo o processo de recuperação, Matthew Perry foi obrigado a fazer 14 cirurgias ao estômago e, durante 9 meses, foi obrigado a usar um saco de colostomia. Se recair e voltar ao consumo de drogas, é possível que tenha mesmo de usar o saco para o resto da vida, revelou já o seu terapeuta.

Recorde-se que a fortuna de Matthew Perry está avaliada em aproximadamente 120 milhões de dólares. Durante a rodagem de "Friends" o seu salário explodiu. Nas primeiras duas temporadas, recebia 22.500 dólares (aproximadamente o mesmo em euros) e nas duas últimas já recebia 1 milhão por episódio (cada temporada tinha em média 22 episódios).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.