A GNR de Braga pode nunca ter visto um porco a voar ou uma vaca com asas, mas já viu um homem a conduzir uma mota com uma ovelha como pendura. O caso aconteceu esta quarta-feira, 19 de outubro, na localidade de Prado, em Vila Verde, no Minho. O homem tem 22 anos e foi detido pela guarda depois de ter roubado a ovelha de uma propriedade privada. A queixa foi apresentada pelo dono do animal, que alertou as autoridades, que se deslocaram de imediato ao local e apanharam o homem a conduzir a mota com a ovelha como pendura. Pior: nem carta de motorizada tinha.
“No âmbito de uma denúncia por furto de um animal de raça caprina, a patrulha deslocou-se ao local e abordou o indivíduo que se fazia deslocar no ciclomotor e transportava o animal. No decorrer das diligências efetuadas, apurou-se que o animal tinha sido furtado numa propriedade privada, e que o suspeito não se encontrava habilitado a conduzir veículos a motor”, adiantou, em comunicado, o Comando Distrital da GNR de Braga, citado pelo jornal "O Minho".
Perante os factos, e por ter sido apanhado em flagrante delito, o homem foi constituído arguido pelo Tribunal Judicial de Vila Verde. O animal "foi apreendido e restituído ao seu legítimo proprietário”, podia ler-se no mesmo comunicado.