Sara Ramalho, produtora de ovelhas em Santa Margarida da Serra, Grândola, alertou a autoridades acerca de um ataque de cães que o seu rebanho tinha sofrido no sábado, 23 de novembro.
A GNR encontrou um chip num dos animais e identificou que os mesmos pertenciam ao chef Ljubomir Stanisic, contou a produtora ao “Correio da Manhã”. Este não terá sido primeiro ataque por parte dos cães do chef de "Hell's Kitchen".
“Entre mortas e feridas já foram perto de 130 (ovelhas), no decorrer dos cinco anos que isto tem sido recorrente”, disse Sara Ramalho à mesma publicação.
Até ao momento sabe-se Ljubomir Stanisic disponibilizou um veterinário para tratar das ovelhas que ficaram feridas. Há dois anos, a produtora e o chef fizeram um acordo no qual este pagou 2000€, sendo que cada ovelha da raça puro Dorper tem um custo de 300€.
“Só quero que o Ljubomir comece a ter mais cuidado com os cães e que se responsabilize pelos estragos que foram causados. O valor dos animais sou eu que o faço e não ele como ele sempre quer fazer”, revelou a produtora ao “Correio da Manhã”.
O chef tem uma propriedade nesta zona do País e, apesar de haver vedações e algumas propriedades a separar as duas quintas, os cães andam livremente e acabam por atacar este rebanho de ovelhas.