Um influenciador digital de 21 anos morreu na passada quinta-feira, 26 de dezembro, depois de ter bebido, de seguida, uma garrafa de whisky com 350 ml. O rapaz estava a participar numa aposta com um amigo, que lhe ofereceu o equivalente a 850 euros para que ele cumprisse com o desafio. Só que a coisa correu mal, o influenciador acabou por morrer e o amigo acabou detido e vai responder pelo crime de homicídio por negligência. A cena foi filmada para ser partilhada na conta de TikTok do influenciador, onde constavam vários outros desafios perigosos, mas o vídeo acabou por não ser carregado, mas foi usado para a investigação policial.
O caso aconteceu durante uma festa de aniversário, onde esteve presente o influenciador que tem a alcunha de Bank Leicester, mas que tem o nome verdadeiro Thankam Kanthee, muito conhecido na Ásia, sobretudo na Tailândia, de onde é natural. O rapaz ficou famoso com vídeos polémicos e arriscados como um em que se desafia a beber desinfetante para as mãos juntamente com wasabi. Desta vez, o influenciador aceitou o desafio de um amigo de beber, de penálti, uma garrafa de 350 ml de whisky. Assim que terminou, caiu imediatamente no chão e começou a vomitar, com convulsões. Ao verem o resultado, os amigos chamaram a emergência médica, que se deslocou ao local e tentou reanimar o jovem, mas sem sucesso. Já no hospital, foi declarado morto por intoxicação alcoólica.
O amigo que o desafiou, Ekkachart Meephrom, foi detido na cidade de Chanthaburi, no leste da Tailândia, acusado do crime de homicídio por negligência, o que lhe pode custar uma pena de até 10 anos de prisão.
Nas redes sociais, fãs e amigos de Kanthee expressaram as condolências, lamentando a perda de um jovem que tinha por missão entreter e proporcionar alegria a outros. "Sinto muito por ti, irmão. A pessoa que te deixou beber álcool deve se sentir culpada para sempre", podia ler-se nas redes sociais. Outro fã escreveu: "Descansa em paz, Bank. Espero que se faça justiça."