A influenciadora digital conhecida como Polska Babinks, seguida por 678 mil no TikTok, denunciou esta quarta-feira, 2 de novembro, o dono de um restaurante em Paris que se recusou a deixá-la entrar por ela estar a usar um decote demasiado pronunciado. A influencer, que ia com uma amiga, fez mesmo um vídeo em que voltou a tentar entrar no espaço para mostrar o homem a barrá-las novamente e a argumentar que não estavam "vestidas de forma apropriada".

O incidente ocorreu em Paris na segunda-feira, 31 de outubro, e tornou-se tema de discussão em França sobre a existência ou não de limites à liberdade de alguém se vestir como quiser e os direitos de quem detém um espaço de acesso público. Na origem da polémica, o caso da influencer conhecida como Polska Babinks, que normalmente usa vestidos muito decotados nos vídeos de TikTok e que tentou entrar num restaurante de Paris vestida mais ou menos da mesma forma como se mostra nos seus conteúdos. Mas correu mal. E ela denunciou o caso publicamente. "Eu e a minha amiga Tootatis fomos impedidas de entrar neste restaurante por causa dos nossos decotes", referiu na legenda do vídeo que partilhou.

Nas imagens, é possível ver o gerente do restaurante e ouvi-lo a dizer que as duas mulheres estão a usar "roupas inadequadas". Muitos seguidores manifestaram-se chocados com a decisão do proprietário do espaço, mas a discussão foi muito equilibrada, já que centenas concordaram com a decisão do dono do restaurante. E a discussão chegou a várias personalidades públicas francesas, que se pronunciaram sobre o caso. "Onde é que está o escândalo? Ele não quer ter pintos nus no seu restaurante", escreveu no Twitter o apresentador do "Secret Story" de França, Benjamin Castaldi. A cronista social Danielle Moreau também concordou. "Tens de estabelecer limites na vida (...) Isso não é uma luta feminista. Muito poucas mulheres se reveem em ti", escreveu, dirigindo-se a Polska Babinks. O produtor de televisão Guillaume Genton juntou-se a estas opiniões e diz mesmo que "muito poucas vezes" viu "seres humanos tão estúpidos" como a influencer e a amiga.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.