Com 65 voos cancelados, o aeroporto de Lisboa é palco de um cenário caótico neste primeiro fim de semana de julho. Foram vários os canais televisivos que, este sábado, 2, se deslocaram ao local para cobrir a situação, mas foi um excerto de uma emissão em direto da RTP3 que se destacou e acabou mesmo por se tornar viral. Porquê? Porque contou com um entrevistado hilariante, que descreveu a situação da forma mais sincera possível.

"Meu anjo, estou com a mesma cueca faz 6 dias. Não tomei banho. Estou fedendo. Um absurdo. O meu sovaco está fedendo. E eles não fazem nada", começou por explicar o passageiro, que, na verdade, tal como António Raminhos revelou no Instagram, se chama Abdías Melo e é ator e comediante no Brasil.

"Eu só consigo fazer cocó em casa. Estou preso", acrescentou Abdías, num discurso que a jornalista do canal público descreveu como "bastante gráfico". O vídeo em que o comediante brasileiro resume a situação como uma espiral sem fim de "Bota um voo. Dá o cartão de embarque. Cancela" tornou-se viral nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram, e a MAGG procurou saber em que pé está a situação de Abdías Melo. 

Se tudo correr conforme previsto, só na próxima terça-feira, 5 de julho, é que o comediante e ator brasileiro, que conta com mais de 1.2 milhões de seguidores no Instagram, poderá embarcar num voo rumo a Recife, no Brasil. Estava em Portugal em trabalho, para gravar uma publicidade para uma marca, mas acabou por ver a sua partida adiada devido ao caos generalizado no aeroporto.

O vídeo foi hilariante, mas Abdías não tencionava "ter piada"

À MAGG, Abdías Melo explica que, no momento, não pensou sequer na possibilidade de o vídeo viralizar. "Não tinha noção de nada. Só queria ali passar o que eu estava sentido", explicou. "Sou muito verdadeiro! Quem me conhece sabe como sou. Falei o que eu estava passando", completou.

O humorista não foi entrevistado pelo canal público com intenção humorística, mas arrecadou dezenas de comentários positivos nas redes sociais e deixou internautas a "chorar a rir" e com sede de mais. Alerta, spoiler: temos boas notícias. Abdías Melo está a preparar a digressão de um novo espetáculo de comédia — e Portugal faz parte do roteiro.

Por isso, sim, o público português vai poder assistir a um espetáculo ao vivo deste comediante em terras lusitanas "em breve". Abdías não revelou o nome do espetáculo, mas avançou ainda que está também a preparar um filme para uma plataforma de streaming ao lado de Everson de Brito Silva, um humorista e música brasileiro mais conhecido por Tirullipa.

Até lá, pode conhecer o trabalho deste passageiro-surpresa do aeroporto de Lisboa através da sua página oficial de Instagram e, ainda, do seu TikTok. Duas plataformas em que, segundo conta, há vídeos perfeitos para "quem quer sorrir". "Meu Instagram é a solução", diz.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.