O corpo de Gastão Reis, de 24 anos, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira, 21 de dezembro, na sequência do desabamento de um prédio em Lisboa no domingo, 20, após uma violenta explosão. O jovem músico, baixista e vocalista da banda Zarco, vivia com o pai, José Diogo Pereira do Reis, advogado, e a irmã, no 1.º andar do prédio da rua de Santa Marta, avança o "Correio da Manhã".

Apenas Gastão Reis e o pai estavam em casa na manhã em que a explosão aconteceu, por volta das 7h48, uma vez que a irmã tinha passado a noite em casa de uma tia quando tudo aconteceu.

O pai acabou por ser encontrado e levado para o Hospital de São José e o corpo de Gastão Reis, dado como desaparecido no domingo e cujas buscas começaram ao início da noite, só veio a ser encontrado pelas 2h45 desta madrugada, conforme confirmaram os Bombeiros Sapadores de Lisboa à TVI. Os trabalhos de busca no prédio da Rua de Santa Marta já foram entretanto dados como concluídos.

Prédio desaba no centro de Lisboa. Há cinco feridos e dois desaparecidos
Prédio desaba no centro de Lisboa. Há cinco feridos e dois desaparecidos
Ver artigo

A explosão, indica o vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, poderá ter ocorrido devido a uma fuga de gás. O incêndio começou a deflagrar após a derrocada da fachada do prédio, causando cinco feridos e agora uma vítima mortal, o músico da banda Zarco. 

O fogo foi combatido por cerca de 100 operacionais, entre bombeiros sapadores, agentes da PSP e da Polícia Municipal e técnicos de Proteção Civil, e foi extinto a meio da manhã deste domingo. O prédio em frente ao Hospital de Santa Marta está agora sem condições de habitabilidade. Sabe-se ainda que causou alguns danos no hospital, no que diz respeito aos vidros da fachada, caixilharia e portas danificadas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.