Um jovem de 17 anos, Eduardo José, que sofria de autismo e de epilepsia, foi encontrado morto dentro de um poço com cerca de três metros de profundidade numa propriedade privada na localidade de Cabanelas no concelho de Mirandela. A mãe, Fátima da Conceição, de 51 anos, divorciada, é a principal suspeita do crime, avança o jornal "Correio da Manhã".

O adolescente terá morrido afogado esta segunda-feira, 6 de julho, e terá sido a própria mãe a dar o alerta para o alegado desaparecimento do filho, indicando às autoridades que estaria num poço, segundo a mesma publicação, que cita a Lusa.

Apesar de as autoridades ainda não terem confirmado a tese de homicídio, às 17 horas de segunda-feira, a mãe da vítima terá telefonado a um vizinho a contar que teria atirado o filho para o poço, revela o "Jornal de Notícias". Foi nessa altura que a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Mirandela tomou conhecimento do caso e enviou para o local vários militares, mobilizando ainda uma equipa de mergulhadores dos bombeiros voluntários.

Assassino de Beatriz Lebre foi encontrado morto na prisão
Assassino de Beatriz Lebre foi encontrado morto na prisão
Ver artigo

Os mergulhadores conseguiram resgatar o corpo do jovem do poço por volta das 18 horas, e o óbito foi declarado no local pela delegada de saúde do distrito de Bragança. O corpo foi levado para a delegação de Mirandela do Instituto de Medicina Legal, no hospital local, para a realização da autópsia.

De acordo com populares, a mãe planeava atirar-se de seguida para o poço, "devido à fase de desespero que estava a passar de problemas na relação com o filho", acrescenta uma moradora ao "JN", mas não terá conseguido consumar o ato. Fátima da Conceição confessou o homicídio à Polícia Judiciária (PJ), foi detida e o caso já está a ser investigado.