Dois jovens, de 24 e 26 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária de Lisboa depois de terem roubado um cartão de débito para fazer compras, nomeadamente pizzas, avança o jornal "Correio da Manhã". Os jovens, em conjunto com um co-autor do assalto que já tinha sido detido, chegaram a gastar cerca de 500€ em compras.

Os suspeitos foram detidos por burla informática e detenção de arma proibida. Esta terá sido usada para abordar "a vítima que se encontrava numa paragem de autocarro, apropriando-se da sua mala, a qual continha diversos bens pessoais, incluindo um cartão de débito”, em abril, conforme é relatado no comunicado da PJ divulgado esta segunda-feira, 19 de outubro, a que o jornal "Sol" teve acesso.

Ana Rocha de Sousa. "Aprendi que o importante, quando existe hostilidade, é saber atravessar a sala"
Ana Rocha de Sousa. "Aprendi que o importante, quando existe hostilidade, é saber atravessar a sala"
Ver artigo

“Os autores, na posse desse cartão roubado, procederam a diversas aquisições e movimentos bancários, através do sistema contactless, nomeadamente em postos de abastecimento de combustível e grandes superfícies comerciais, entre outros estabelecimentos”, acrescenta a PJ de Lisboa.

Os agora detidos terão de fazer apresentações bissemanais às autoridades como resultado de uma medida de coação decidida no primeiro interrogatório judicial. A PJ vai continuar a investigar o caso de modo a perceber se os jovens estarão envolvidos em mais crimes semelhantes.