Depois de um mês de verão antecipado, a chuva chegou a praticamente todo o país e chegou em força, com registo de várias inundações na região de Lisboa na tarde desta terça-feira, 23 de maio. E embora os próximos dois dias (esta quarta e quinta, 24 e 25) vão ter períodos de céu pouco nublado e um termómetro que poderá bater nos 27 ou 28 graus na região da grande Lisboa, e também a sul, a verdade é que depois disso a meteorologia vai mudar drasticamente e vêm aí dias de muita chuva e temperaturas mais baixas. Em especial no próximo fim de semana, 27 e 28, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Da pizza aos tacos, sem esquecer o sushi. 9 restaurantes novos para experimentar este fim de semana
Da pizza aos tacos, sem esquecer o sushi. 9 restaurantes novos para experimentar este fim de semana
Ver artigo

Assim, para esta quarta-feira, 24, são esperados períodos de céu limpo ou pouco nublado durante a manhã, com aumento da nebulosidade durante a tarde, em praticamente todo o território. Em várias zonas do país são esperados "aguaceiros, por vezes fortes e ocasionalmente de granizo, podendo ser acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte, em especial nas regiões Centro e Sul", prevê o IPMA.

Para quinta-feira, 25, continuam os "aguaceiros, pontualmente fortes e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde", mas com vários momentos em que o sol irá abrir e a temperatura poderá subir.

O pior vem depois, com a aproximação e chegada do fim de semana. Sexta-feira, 26, haverá "períodos de céu muito nublado", com "aguaceiros, mais prováveis nas regiões do interior Norte e Centro e durante a tarde, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e queda de granizo", de acordo com a previsão do IPMA. Haverá então uma "descida de temperatura, em especial da máxima, e nas regiões do Norte e Centro". Para sábado, é esperado novamente "céu geralmente muito nublado", com mais  "aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e queda de granizo". Domingo, 28, é esperada uma queda abrupta da temperatura máxima, que não deverá ir além dos 20 graus. Uma vez mais, são esperados aguaceiros fortes em praticamente todo o território nacional.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.