Olivia Newton-John morreu esta segunda-feira, 8 de agosto, em casa no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, rodeada de amigos e família, tal como confirmou o marido através do Facebook.

“Dame Olivia Newton-John morreu pacificamente no seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, rodeada de familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil", escreveu John Easterling, lembrando de seguida o cancro contra o qual a mulher lutou e pelo qual dava voz há décadas.

Morreu Jô Soares. Humorista tinha 84 anos
Morreu Jô Soares. Humorista tinha 84 anos
Ver artigo

"Olivia tem sido um símbolo de vitórias e de esperança durante mais de 30 anos em que partilhou a sua jornada contra o cancro da mama. A sua inspiração de recuperação e experiência pioneira com plantas medicinais prossegue com o Fundo da Fundação Olivia Newton-John, dedicado à investigação de plantas medicinais e cancro. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Fundo da Fundação Olivia Newton-John (ONJFoundationFund.org)", apelou.

Esta é uma forma de continuar a missão de Olivia de contribuir para a ciência, mas a artista ficará também imortalizada por um dos momentos mais altos da carreira: o filme "Grease", de 1978. Foi a estreia de Olivia Newton-John no cinema, tendo partilhado o protagonismo do musical com John Travolta.

O ator, atualmente com 68 anos, também já se despediu de Olivia Newton-John, deixando claro o amor que tinha pela amiga de longa data. "Minha querida Olivia, melhoraste tanto as nossas vidas. O teu impacto foi incrível. Amo-te muito. Voltaremos a ver-nos um dia e voltaremos a estar juntos. Sou teu desde o primeiro dia que te vi, para sempre. O teu Danny, o teu John", pode ler-se no Instagram.

Depois do filme, a carreira de Olivia Newton-John ficou marcada pela canção "Physical", de 1981, nomeada música do ano para a Billboard e vencedora de um Grammy de melhor videoclipe. Recentemente foi até lançado um vinil de coleção para celebrar os 40 anos do tema "Physical".

Olivia é ainda conhecida por êxitos como “If Not for You”, “Let Me Be There” e “Have You Never Been Mellow”, tudo antes de 1992, data em que a cantora e atriz foi diagnosticada com um cancro da mama. A doença espoletou várias ações por parte de Olivia, como a participação em campanhas contra o cancro da mama, o lançamento de um livro sobre alimentação saudável e a criação do Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre em Melbourne, Austrália, uma unidade hospitalar dedicada ao tratamento de doentes com cancro e investigação da doença.

A artista britânico-australiana casou-se em 1984 com o ator Matt Lattanzi, matrimónio que durou até 1995 e do qual resultou uma filha, Chloe Rose. 13 anos depois, casou-se com John Easterling, fundador da Amazon Herb Co, com quem estava atualmente.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.