De acordo com a CNN Brasil, Jô Soares morreu esta madrugada, 5 de agosto. O humorista estava internado desde 25 de julho, para ser tratado a uma pneumonia. A causa de morte não foi divulgada e as cerimónias fúnebres serão reservadas para família e amigos. Nascido a 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, Jô Soares é a maior referência do humor brasileiro. Ator, realizador, escritor, humorista e apresentador de televisão, a extensa carreira de seis décadas começou em 1956, no programa de humor "Praça da Alegria", da extinta TV Paulista.

Depois de passar por vários formatos humorísticos, a carreira televisiva enquanto apresentador começou em 1988, ainda na Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com o talk show “Jô Soares Onze e Meia”. Depois de 11 anos no ar, o humorista mudou-se para a Globo, onde apresentaria, entre 2000 e 2016, "O Programa do Jô".

Foi casado três vezes (com as atrizes Therezinha Millet Austregésilo e Sílvia Bandeira e com Flávia Pedras). Teve um único filho, Rafael, que morreu em 2014.