Morreu a criança de 13 anos que foi atropelada por uma carrinha depois de ter saltado para a estrada para salvar a irmã de ser atingida pela viatura. O rapaz acabou por ser colhido pela SUV, foi projetado vários metros e estava internado já há três dias, em morte cerebral. A irmã diz que ele será sempre "um herói" para ela, revelou o canal de notícias NBC4.

Foi a 12 de outubro, perto das 19h30, que Tyler Phillips e a irmã Krystal Randolph foram atropelados por uma carrinha SUV, perto de Medford, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os dois iam a caminhar na ciclovia separada da estrada apenas por um traço branco quando a viatura se aproximou a alta velocidade, invadindo a zona das bicicletas. Tyler apercebeu-se de que a irmã iria ser atingida pelas costas e, num instinto, saltou para a sua zona, atirou-se contra ela e fez com que ela saísse da zona de embate. O carro ainda tocou em Krystal, que ficou com ferimentos ligeiros, mas atropelou Tyler, que ficou de imediato prostrado no chão. Após o atropelamento, a viatura fugiu a alta velocidade, sem prestar auxílio às crianças.

Bebé de dois anos choca cabeça com cabeça contra outra criança, bate no chão e morre em frente aos pais
Bebé de dois anos choca cabeça com cabeça contra outra criança, bate no chão e morre em frente aos pais
Ver artigo

As equipas de emergência chegaram de imediato ao local e tentaram socorrer Tyler, mas o rapaz já não apresentava sinais de vida."Tentaram reanimá-lo durante 30 minutos", contou à NBC4 a mãe das crianças, Desari Mac. Mas sem resultado. Foi conduzido de imediato ao hospital, onde esteve internado durante três dias. Primeiro, foi-lhe decretada morte cerebral e Tyler acabou mesmo por morrer ao terceiro dia. "Ele tinha as vértebras separadas do crânio, sem funções cerebrais", revelou a mãe.

Tyler e Krystal viviam há aproximadamente um ano com uma família de acolhimento, pelo facto de a mãe, solteira, não ter condições, de momento, de os sustentar. Um dia antes de ser atropelado, Tyler tinha celebrado o seu 13.º aniversário. Para Krystal, nada será suficiente para agradecer o gesto do irmão. "Ele salvou-me a vida. Ele é o meu herói, será sempre o meu herói".

Salvio impedido de se aproximar da ex-mulher. Tudo o que se sabe sobre o alegado atropelamento
Salvio impedido de se aproximar da ex-mulher. Tudo o que se sabe sobre o alegado atropelamento
Ver artigo

A polícia procura agora informações sobre o autor do atropelamento e fuga. As suspeitas recaem sobre o condutor de um Chevrolet Equinox de cor escura, fabricado entre 2005 e 2009. O carro terá os faróis e o espelho retrovisor do passageiro da frente partidos. As autoridades estão a oferecer uma recompensa de 5 mil dólares (aproximadamente 5.400€) por informações que levem à detenção do homem.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.