Está em investigação por parte das autoridades a queda de uma acrobata de uma altura de dez metros, no passado domingo, 16 de abril, que originou a sua morte, durante uma atuação com o marido. O casal terá sido visto a discutir antes da exibição e a mulher, numa atitude pouco comum, foi para palco sem o tradicional sistema de segurança contra quedas, duas situações que deixaram as autoridades desconfiadas de que poderá haver algo de suspeito nesta morte.
O acidente aconteceu na cidade chinesa de Hougao, onde decorria um festival. Centenas de pessoas assistiam à atuação do acrobata Zhang Moumon e da sua mulher Sun Moumon. No vídeo, captado por um espectador, e divulgado no Twitter pela editora do canal especializado em tendências na China What's on Weibo, pode ver-se como a mulher larga o marido e falha o momento em que deveria ter-lhe agarrado as pernas, caindo de uma altura de 10 metros.
Veja o vídeo:
Sun foi imediatamente transportada para o hospital, onde esteve internada durante algumas horas, mas acabou por morrer.
De acordo com o revelado pelo "New York Post" esta morte é altamente suspeita e está a ser investigada pelas autoridades chinesas. Isto porque o casal terá tido uma discussão pública antes da atuação, e na sequência dessa conversa Sun terá ido para palco sem o sistema de proteção, revela o jornal. O diário chinês "Yangzi Evening News" falou com Zhang, que negou qualquer discussão com a mulher. "Fomos sempre felizes juntos. Não houve nenhuma discussão. Eu estou no meio do processo de lidar com tudo isto que aconteceu, não posso revelar quaisquer detalhes específicos neste momento".