Uma mulher britânica, de 37 anos, decidiu aderir a uma nova tendência da rede social TikTok, que acabou por deixá-la com a cara queimada, relatando episódios de “agonia absoluta” e de mais de dez horas de “dores insuportáveis”.
A nova tendência desta rede social trata-se de aquecer um ovo no micro-ondas. O procedimento parece fácil. É só colocar um pouco de água a ferver numa caneca, adicionar o ovo e depois colocar tudo no eletrodoméstico durante alguns minutos até este alimento estar cozinhado.
Shafia Bashir, residente em Manchester, Reino Unido, seguiu as regras à risca, mas quando decidiu verificar se o ovo estava realmente cozido, colocando uma colher fria sobre o alimento, este explodiu e queimou o lado direito da sua cara.
“Eu só não quero que mais ninguém passe por isto, porque é tendência no TikTok. Foi a dor mais terrível da minha vida. Foram momentos aterradores para mim. Eu estava em agonia absoluta”, referiu Shafia ao jornal “Daily Mail”.
“Assim que coloquei a colher fria, explodiu como uma fonte e queimou-me. Coloquei a cara debaixo da torneira e tive de pedir à minha amiga que tomasse conta da minha filha para conseguir ir ao hospital. A minha cara já está curada, felizmente sem cicatrizes”, acrescentou a mulher de 37 anos.
De acordo com o British Medical Journal, cozinhar ovos no micro-ondas é perigoso porque a casca deste alimento retém o calor e quando retirado deste aparelho, o ovo continua a cozer sozinho e qualquer perturbação pode provocar uma explosão.