O WhatsApp anunciou esta segunda-feira, 22 de maio, que iniciou a atualização da aplicação em todos os sistemas operativos por forma a que os utilizadores possam usar uma nova funcionalidade, a de editar as mensagens enviadas, até 15 minutos após esse mesmo envio. A confirmação veio do próprio Mark Zuckerberg, CEO da Meta, dona do WhatsApp.

WhatsApp lança nova funcionalidade. Agora vai poder esconder conversas (e trancá-las com palavra-passe)
WhatsApp lança nova funcionalidade. Agora vai poder esconder conversas (e trancá-las com palavra-passe)
Ver artigo

Com esta atualização, já não terá de apagar aquela mensagem que enviou com um erro ortográfico, ou em que disse qualquer coisa que se arrependeu. Poderá, simplesmente, editar a mensagem, ainda antes de a outra pessoa a ter visto. Ou mesmo que tenha visto, o conteúdo foi alterado. Mas a outra pessoa saberá que aquela mensagem está diferente, já que a mesma terá uma indicação de que aquele conteúdo foi alterado, em relação ao original, com a hora em que a edição foi feita.

E o que terá de fazer para editar uma mensagem? Simples.

1. Tocar no ecrã em cima da mensagem que enviou e ficar a segurar com o dedo, até abrir um menu de opções;

2. Selecionar a opção "Editar";

3. Editar o texto e publicar.

Em alguns dispositivos Android, a coisa poderá ser ligeiramente diferente. Os utilizadores poderão ter de selecionar a mensagem que querem editar e, depois, terão de ir ao botão com três pontos no canto superior direito e então selecionar a opção "Editar".

Esta novidade estará já disponível em muitos dispositivos desde segunda-feira, 22 de maio, mas é perfeitamente normal que ainda não esteja em todos. O próprio WhatsApp confirmou que a atualização será global, mas gradual, e "estará disponível para todos nas próximas semanas".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.