Se tem um smartphone com um sistema operativo mais antigo, é melhor ter atenção: a partir de segunda-feira, 5 de maio, poderá deixar de ter acesso ao WhatsApp. Isto porque a aplicação da Meta deixará de funcionar em todos os dispositivos que não tenham os sistemas operativos mais recentes. A informação foi confirmada pela empresa.

Isto diz respeito a utilizadores de iPhone que ainda não atualizaram o iOS para a versão 15.1 ou superior. Ou seja, se tiver um modelo mais antigo que não suporta esta versão, deixará de conseguir aceder ao WhatsApp. Nos dispositivos Android, o mínimo exigido continua a ser o sistema operativo 5.0, pelo que, para já, as alterações não afetam quem usa este tipo de telemóveis.

Já viu que tem um novo botão no WhatsApp? Nós explicamos-lhe para que serve (e não, não o pode eliminar)
Já viu que tem um novo botão no WhatsApp? Nós explicamos-lhe para que serve (e não, não o pode eliminar)
Ver artigo

Segundo a Meta, esta decisão surge na sequência de uma análise feita todos os anos, que avalia quais os sistemas e dispositivos mais antigos e com menor número de utilizadores. Com base nesses dados, a empresa define quais as versões que continuarão a ser compatíveis com o serviço.

Para saber se o seu iPhone está em risco, o processo é simples: vá às definições, clique em “Geral” e depois em “Atualização de Software”. Aí poderá verificar qual a versão instalada e, se necessário, fazer o update. Se o seu aparelho já não permitir a atualização, é sinal de que chegou a hora de considerar uma troca, caso queira continuar a trocar mensagens no WhatsApp.

Saiba que modelos não são compatíveis com o iOS 15.1

  • iPhone 6

  • iPhone 6 Plus

  • iPhone 5s

  • iPhone 5c

  • iPhone 5

  • Modelos anteriores a estes